Por Giovani Mattiollo
- Às 12:06
1

Foto: Lucas Uebel

Decisivo na vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, no sábado, Paulo Victor tem todos os motivos para sorrir e comemorar. O camisa 1 tricolor assinou na última sexta renovação de contrato até o fim de 2022 e garantiu mais tempo no clube gaúcho. Até porque já havia sondagens e procuras de outras equipes atrás do herói do Gauchão deste ano.

Como tinha vínculo com o Grêmio apenas até o fim de 2020, Paulo Victor se tornou um bom alvo no mercado. Pretende trilhar um caminho de longo prazo semelhante ao do seu antecessor, Marcelo Grohe, na meta gremista.

– A gente sabe toda a história do Marcelo, o respeito que tem por nós. Tentamos construir a nossa história com dedicação. Futebol é dinâmico, você começa a aparecer, a procura começa por ter o contrato curto. Com a renovação, ganhou o Grêmio e ganhou o Paulo Victor. Mais uma vez optei por continuar no Grêmio, onde venho crescendo, conquistando – comentou Paulo Victor em entrevista coletiva nesta segunda.

Equipes do Brasil e de fora do país procuraram o empresário do goleiro, Vinicius Prates, para tratar de uma possível negociação. Mas o próprio Paulo Victor tomou a decisão e optou por permanecer em Porto Alegre. Ele é um dos jogadores da confiança de Renato e dos mais experientes do elenco, junto com Maicon e Geromel, entre os titulares.

– A gente sabe que atrai, mas o empresário fala em meu nome. Meu negocio é trabalhar e tomar a última decisão. A escolha final sempre é minha, meu pensamento sempre foi ficar no Grêmio. Prefiro não externar o nome da equipe, mas as coisas começam a aparecer. A gente fica feliz por ser lembrado – completou o goleiro gremista.

Decisivo nas cobranças de pênaltis do título gaúcho, Paulo Victor tem a chance de brilhar novamente na Copa do Brasil, embora a intenção seja a classificação durante os 90 minutos na quarta-feira, contra o Juventude. Na partida de volta das oitavas de final, às 21h30, na Arena, qualquer empate leva a decisão para as penalidades.


Comentários