Por Giovani Mattiollo
- Às 06:33
47

Não há mais espaço para experimentações ou improvisos. Neste domingo, começa o mata-mata do Gauchão e, segundo o goleiro Paulo Victor, nenhum jogador do Grêmio quer ser poupado para o confronto com o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi.

Ele e o companheiro Julio César estão recuperados da virose que tirou a dupla do Gre-Nal e do jogo com o Pelotas. Treinaram nesta quinta-feira e estão prontos para assumir a meta tricolor. Mesmo em situação complicada na Libertadores, ele não pretende entrar em rodízio e quer atuar em ambas as competições.

– A gente não dosa energia. A responsabilidade de quem veste esta camisa é buscar títulos. O Grêmio vem formando equipes pra estar sempre brigando lá em cima. Temos que estar concentrados. Pensar no Juventude, para não deixar esta vaga escapar, e só depois pensar na Libertadores, em que dependemos só de nós mesmos para classificar – destacou o goleiro em entrevista coletiva.

Paulo Victor — Foto: Matheus Beck

Paulo Victor — Foto: Matheus Beck

A crítica não é sobre o planejamento. Pelo contrário, Paulo Victor exalta a qualidade do elenco e diz que incentiva os reservas e se manterem em alto nível para, quando a oportunidade surgir, assumir a titularidade, a exemplo do que ocorreu com ele mesmo em relação a Marcelo Grohe.

“O substituto tem virado titular. Isso mostra a confiança do grupo e do Renato em todos os atletas” (Paulo Victor)

Um dos problemas que o Grêmio tem enfrentado é a necessidade de improvisar jogadores na zaga. Contra o Pelotas, Michel atuou ao lado de Marcelo Oliveira, mesmo que os dois sejam canhotos. O motivo foi a lesão de Geromel na coxa, a preservação de Paulo Miranda e a convocação de Kannemann para a Seleção Argentina.

No treino desta quinta-feira, Rômulo foi o escolhido para atuar ao lado de Paulo Miranda. No domingo, porém, Marcelo Oliveira deve retornar à zaga. Para o camisa 1, a dupla, que esteve em quatro jogos deste Gauchão e não sofreu nenhum gol, dá tanta segurança quanto aquela que é considerada a melhor da América.

– Ficamos tristes, mas confiamos no elenco que a diretoria montou e temos que dar conta do recado independentemente de quem esteja aí. Estamos bem servidos em todas as posições. Os números dizem isso. Só espero que não tragam outro goleiro – brinca.

Se os indícios do último treino forem confirmados por Renato, o Grêmio deve ter, no Alfredo Jaconi: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Tardelli; André (Felipe Vizeu).


Comentários