O Tricolor recebeu o Inter na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de volta da final do Gauchão 2019 e conquistou o bicampeonato gaúcho nos pênaltis. Paulo Victor defendeu três pênaltis e garantiu a taça. André teve a chance de dar a vitória no tempo normal mas acabou perdendo uma cobrança de pênalti.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou nervosa e a primeira falta aconteceu logo com 5 segundos de jogo. Kannemann tomou amarelo logo com 3 minutos enquanto William Pottker com  7. O Inter não parecia estar afim de jogo e fazia catimba já no começo da partida.

O Grêmio chegou a balançar a rede aos 16 minutos com André que escorou para as redes após rebote de Lomba, mas a arbitragem marcou impedimento que foi confirmado pelo VAR após 3 minutos.

Aos 21, Kannemann teve boa chance mas Lomba defendeu. O Grêmio estava melhor na partida, com gana de fazer o gol enquanto o Inter buscava se defender e esfriar o jogo. Jean Pyerre arriscou chute aos 29 e assustou.

O Internacional pouco atacou mas teve grande chance em toque de cabeça de Guerrero aos 36 minutos que obrigou Paulo Victor a fazer ótima defesa. O Grêmio respondeu aos 45 com chute de Leonardo Gomes de fora da área que obrigou Lomba a espalmar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Inter começou a gostar mais do jogo e Paulo Victor teve que trabalhar em sequência aos 13 e 14 minutos. Renato promoveu a volta de Luan ao time do Grêmio ao colocá-lo no time no lugar de Jean Pyerre.

Aos 24 minutos, Cortez foi puxado na área. O árbitro nada marcou, mas foi avisado pelo VAR e foi verificar o vídeo. Após analisar, marcou pênalti. Uma confusão se formou e D’Alessandro e o técnico Odair foram expulsos. Após mais de 7 minutos de jogo parado, André cobrou o pênalti muito mal e Lomba defendeu.

O jogo ficou muito nervoso e com 9 minutos de acréscimos. Everton tentou no final do jogo. Aos 50, chutou com muito perigo. Já no ataque seguinte, ele mesmo recebeu em velocidade e chutou cruzado acertando a trave de Lomba. A partida se encaminhou ao final para a disputa de pênaltis.

PÊNALTIS – GRÊMIO 3 X 2 INTERNACIONAL
Camilo (INT): Perdeu – Paulo Victor defendeu
Tardelli (GRE): GOL
Rafael Sóbis (INT): GOL
Everton (GRE): Perdeu – bateu pra fora
Guerrero (INT): GOL
Matheus Henrique (GRE): GOL
Victor Cuesta (INT): Perdeu – Paulo Victor defendeu
Michel (GRE): Perdeu – Lomba defendeu
Nico López (INT): Perdeu – Paulo Victor defendeu
André (GRE): GOL


Comentários