Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
9

Luan virou assunto do Gre-Nal, mesmo sem grandes possibilidades de entrar em campo na Arena. O camisa 7 gremista voltou a treinar e pode até ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, às 21h30, no clássico que decide o Gauchão de 2019. O goleiro Paulo Victor foi questionado sobre o retorno do atacante e citou gratidão ao pedir apoio ao companheiro

Concentrado com a equipe, Luan pode pular etapas em seu planejamento. A ideia era tê-lo de volta contra o Libertad, na próxima semana, na Libertadores. Mas o camisa 7 pode reforçar o banco na final do Campeonato Gaúcho e voltar a ser reserva depois de quase dois anos como titular absoluto. O goleiro gremista espera manifestações positivas sobre o jogador.

– Uma coisa que aprendi é ter gratidão. Tenho uma gratidão pelo Magrelo (Luan). O torcedor tem que ter. Foi o melhor da América um ano atrás. Quando você está em um momento bom, é fácil aplaudir. Este é o momento que precisa de apoio do torcedor, de nós. Todos passamos por momentos difíceis na vida. Sou fã, sofria contra e estou muito feliz de jogar com ele – apontou Paulo Victor em entrevista coletiva nesta terça.

Paulo Victor em entrevista coletiva no CT do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Paulo Victor em entrevista coletiva no CT do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O primeiro jogo mostrou dois setores defensivos sobrepostos aos atacantes, com Paulo Victor sendo um dos principais nomes do clássico. O goleiro prevê novamente uma partida disputada, com times de características bem definidas. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, quando os goleiros viram protagonistas.

– Concentrado (se der pênaltis). Sabemos da responsabilidade sempre. Independente de qualquer coisa, estamos preparados. Vai ser um jogo difícil, com toda qualidade do adversário. Mas vamos impor nosso jogo, até porque vamos estar jogando diante da nossa torcida, que tenho certeza que vai fazer a diferença – completou.

A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André. O Gre-Nal 420 que decide o Gauchão começa às 21h30 desta quarta-feira, na Arena. Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0, quem vencer é campeão. Qualquer empate leva à decisão por pênaltis.


Comentários