Por Giovani Mattiollo
- Às 12:06
1

Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Tratado como reserva de luxo, Paulo Miranda é um dos poucos jogadores que disputaram todas as cinco rodadas do Gauchão pelo Grêmio. Seja com titulares ou reservas, lá está o zagueiro na escalação inicial de Renato Gaúcho. E as boas atuações dão tranquilidade ao setor defensivo: o Tricolor sofreu apenas um gol em cinco jogos do Gauchão.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no domingo, o zagueiro teve outra atuação segura. E ainda auxiliou no sistema ofensivo: foi até a área adversária dar o bote e roubar a bola que gerou o primeiro gol tricolor, marcado por Pepê.

Paulo Miranda, aliás, é elogiado no clube gaúcho. Só não é considerado titular por ser justamente como substituto número um dos selecionáveis Geromel e Kannemann.

– Tenho dito que o Paulo Miranda só não é titular no Grêmio, pois temos a dupla Kannemann e Geromel, talvez a melhor do futebol sul-americano. Paulo Miranda é um grande jogador, vem nos ajudando – comentou Alberto Guerra.

O zagueiro também celebra o momento de evidência com a camisa tricolor. Em entrevista coletiva no sábado pré-jogo, admitiu que a concorrência com Geromel e Kannemann é dura, mas preza por estar preparado para dar conta do recado.

– Sabemos que são dois excelentes jogadores, mas na minha cabeça tenho que, quando o professor precisar, cada jogador precisa estar preparado para fazer o melhor em campo. A gente sabia que uma pré-temporada bem feita acaba fazendo que o jogador possa estar atuando em alto nível. Cada dia, cada semana, procurei me esforçar ao máximo – disse.

Em busca de outro zagueiro

Mesmo com o destaque para Paulo Miranda, o Grêmio está atrás de mais um zagueiro para preencher o plantel. O clube emprestou Rafael Thyere para o Sport e tem Marcelo Oliveira como a outra opção para o setor.

– Também estamos de olho no mercado, porque o ano é longo e precisamos de mais um zagueiro. Esperamos poder anunciar o mais breve possível – afirma Guerra.

Depois da vitória que mantém o Grêmio na liderança do Gauchão com 13 pontos, o grupo reserva retorna a Porto Alegre e ganha folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para a tarde de terça. No próximo domingo, enfrenta o Avenida às 18h30, na Arena, pela sexta rodada. O duelo também valerá o título da Recopa Gaúcha.


Comentários