Por Giovani Mattiollo
- Às 18:38
5

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Depois de um 2018 com início apressado e com 15 dias de férias, o zagueiro Paulo Miranda comemora a oportunidade de fazer a primeira pré-temporada completa no Grêmio. Após ser apresentado no dia 8 de janeiro de 2018, o defensor passou a integrar o grupo de transição que se preparava para a estreia no Gauchão. Como estava há duas semanas sem atuar, aceitou o desafio e no dia 17 estreava com a camisa Tricolor diante do São Luiz, em Ijuí. Jogo que terminou empatado em 1 a 1, com a expulsão do defensor e reconhecimento pela primeira boa atuação.

“Quando cheguei não fiz a pré-temporada inteira. Três dias depois que cheguei fui para o campo, mas estou feliz por fazer a atual inteira. Irei me dedicar ao máximo para que as coisas em 2019 terminem da melhor maneira possível”, falou o zagueiro.

A seis dias da estreia contra o Novo Hamburgo, o defensor vê o trabalho de pouco mais de 10 dias de pré-temporada como positivo. “A preparação está sendo bem-feita e estamos procurando aproveitar da melhor forma possível. Agora é focar, pois falta uma semana para o início dos campeonatos. Espero que possamos estar bastante preparados para iniciar com vitórias no Gauchão”, comemorou.

O jogador, de 30 anos, que tem contrato até o final de 2020, ressaltou a importância dos reforços e dos jovens agregados ao elenco neste começo de ano. Ele também lembrou que, independente de ser titular ou reserva, todos precisam se esforçar ao máximo nos treinamentos para estar pronto quando a oportunidade aparecer.

“Temos quase 30 jogadores e cada um está procurando o seu espaço. Certeza que todos estão focados. Independente de quem começar ou terminar o Gauchão, precisamos ter o profissionalismo”, declarou.

A partida de estreia na temporada será contra o Novo Hamburgo, no domingo, às 17h, no Estádio do Vale. Um time misto ou reserva estará em campo. O Grêmio volta aos treinos nesta segunda-feira a partir 16h30min.


Comentários