A frustração gerada pela realização do Gre-Nal 418 com reservas no último domingo pode se repetir em mais um jogo importante do Campeonato Gaúcho. Se chegar à final do estadual, o Grêmio terá um problema com datas da Libertadores da América para ser resolvido. A situação pode ser tornar mais delicada caso a decisão seja em clássico contra o Inter.

O segundo jogo da final do Gauchão está marcado para o domingo 21 de abril. Dois dias depois, na terça-feira 23, o Grêmio vai enfrentar o Libertad em Assunção pela Libertadores. Após o mau início na competição, esse confronto com os paraguaios deverá ser decisivo para a continuidade do Tricolor no torneio sul-americano.

O jogo importante com o Libertad torna quase impossível que o Grêmio escale força máxima dois dia antes em uma eventual final de Gauchão. De olho nisso, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já fez uma consulta para a Conmebol sobre a possibilidade de mudança da data do jogo tricolor. Ainda não houve resposta da entidade sul-americana.

Caso a Conmebol não aceite alterar a data do jogo do Grêmio na Libertadores, uma possibilidade de mudança seria com a final do Gauchão ocorrendo no sábado. Isso, porém, depende da televisão que tem os direitos de transmissão estadual.

O Inter também joga pela Libertadores na semana seguinte à decisão do Gauchão. O compromisso colorado, porém, é na quarta-feira, dia 24, diante do Alianza Lima no Peru. A distância de três dias torna menor o problema para utilização dos titulares.


Comentários