Por Giovani Mattiollo
- Às 12:15
49

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O Palmeiras é o adversário mais difícil de ser batido pelo Grêmio nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Em 25 jogos entre os dois gigantes do futebol nacional, o tricolor venceu seis, empatou oito e perdeu 11 vezes. O levantamento é do blog Fazendo Números. Desta forma, o líder da atual edição tem 54,6% de aproveitamento nos confrontos diretos.

Os últimos confrontos contra o Palmeiras apresentam números ainda mais difíceis para o Grêmio. Desde o segundo turno do Brasileirão 2015, o Tricolor não consegue superar o Palestra Itália na competição. Desde então, teve apenas um empate, no turno final de 2016. Se quiser seguir na luta pelo título nacional, os comandados de Renato Portaluppi terão que quebrar o retrospecto recente para encostar no líder na tabela.

Restando 10 rodadas para o final, os dois times estão separados por cinco pontos. Se vencer, o Grêmio encosta no Palmeiras e fica a dois de alcançar a liderança. Por outro lado, uma derrota deixará a situação bastante complicada, já que os paulistas abrirão oito pontos de distância.

Apesar da possibilidade de ter muitos desfalques, desde o começo do ano, o Tricolor tem ressaltado a força do atual elenco gremista. Os trabalhos da semana e as conversas até o jogo serão voltadas para evitar os erros apresentados contra o Bahia, em especial, a falta de foco.

“É a reta final, não pode dar mole e moral para qualquer adversário crescer. O importante é o Grêmio pensar nele e fazer a parte dele. Não adianta se preocupar que tal jogo vai ter tal resultado. Temos que fazer o resultado e depois ver o que acontece nos outros jogos”, declarou Renato Portaluppi.

O Tricolor realiza às 15h30min desta quinta-feira mais uma atividade para formar o time que irá encerrar o tabu no Pacaembu, no domingo, às 16h. Além do treino, Renato Portaluppi terá mais duas oportunidades, na sexta, às 9h30min, e no sábado, às 8h30min. A viagem está marcada às 12h15min do sábado.

• Confira os clubes com melhor aproveitamento contra o Grêmio

PALMEIRAS – 54,6%

25 jogos

11 vitórias do Palmeiras

6 vitórias do Grêmio

8 empates

PARANÁ CLUBE – 53,3%

10 jogos

5 vitórias do Paraná

4 vitórias do Grêmio

1 empate

CRUZEIRO – 52,2%

30 jogos

14 vitórias do Cruzeiro

11 vitórias do Grêmio

5 empates

CORITIBA – 51,5%

22 jogos

10 vitórias do Coritiba

8 vitórias do Grêmio

4 empates

SÃO PAULO – 50,5%

29 jogos

13 vitórias do São Paulo

11 vitórias do Grêmio

5 empates


Comentários