Por Giovani Mattiollo
- Às 16:06
1

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Everton alertou nesta terça-feira que o Grêmio precisará de um tempo para conseguir voltar a ter os desempenhos próximos daqueles apresentados no primeiro semestre. Mesmo assim, o atacante crê que a parada para a Copa do Mundo foi fundamental para o time descansar e recuperar a questão física, faltando apenas o ritmo de jogo, que vai obter no Brasileirão, que inicia antes da Libertadores e Copa do Brasil.

“A comissão técnica trabalhou bastante a parte física neste tempo que tivemos de paralisação para a Copa, mas agregando trabalhos com a parte técnica. Nos primeiros 45 minutos (do amistoso contra o Corinthians), mostramos superioridade, tanto que saímos vencendo. Estamos tirando bom proveito do período e esperamos voltar na próxima quarta-feira inteiros para conquistar uma boa vitória”, destacou o “Cebolinha”.

Antes do primeiro jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 1 de agosto, o Tricolor terá confrontos contra Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Chapecoense. Depois de enfrentar o Galo, serão nove jogos em 30 dias. Mesmo com a falta de ritmo, o desejo é manter a pegada na marcação e se esforçar ao máximo para somar pontos.

“É sempre complicado. Procuramos treinar do jeito que vamos jogar. Por mais difícil que seja, trabalhamos forte para não deixar cair e perder o ritmo. Nos primeiros jogos, vamos sentir um pouco, mas vamos nos esforçar para manter o ritmo”, declarou o atacante.

Para os muitos jogos em série, o Grêmio contratou um jogador para a posição de Everton, Marinho. E o atacante comemorou o reforço. “É um cara que eu já conhecia. A gente sabe a qualidade técnica. Ele é muito engraçado. A gente comentou que parece que ele está aqui há três anos. Se entrosou rápido, pois é muito brincalhão. Isso só tem a agregar, pois esse ambiente de felicidade contagia também”, destacou Everton.

O Grêmio volta as atividades na quarta-feira, às 9h30min, no CT Luiz Carvalho. O primeiro compromisso oficial do Tricolor será no dia 18, contra o Atlético-MG, às 21h45min, na Arena, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.


Comentários