Por Giovani Mattiollo
- Às 23:05
6

ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO/Gazeta Press

O Grêmio recebeu o São Luiz na noite desta quinta-feira na Arena pela 4ª rodada do Gauchão e conquistou uma vitória tranquila por 4 a 0 com gols de Everton, Marinho, Luan e do estreante da noite, o argentino Montoya.

O Tricolor chegou assim aos 10 pontos na liderança isolada da competição.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Geromel e Michel; Cortez; Luan; Maicon; Jael; Marinho; Everton

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi muito tranquila para o Grêmio que ditou o ritmo da partida, tendo maior posse de bola e ocupando o campo ofensivo o tempo todo, buscando espaços na defesa do time do São Luiz.

O Grêmio abriu o placar aos 17 minutos. Jael cobrou falta, o goleiro Carlão espalmou para o meio da área onde estava Everton que bateu para estufar a rede adversária. Apesar da grande superioridade gremista, o Tricolor não tinha claras chances de gol, apesar da partida bastante tranquila, em ritmo de treino.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o domínio gremista foi ainda mais evidente, com mais chances de gol sendo criadas. E logo aos 5 minutos, Marinho acertou um lindo chute da entrada da área, na gaveta, ampliando o placar.

Aos 12, Luan desencantou marcando seu primeiro gol na temporada em cobrança de pênalti perfeita, ampliando o placar para 3 a 0. Três minutos mais tarde, em outra chegada com perigo, Everton ajeitou para Marinho que bateu colocado e acertou o travessão, quase marcando outro golaço.

Renato promoveu a estreia de Montoya no time do Grêmio. Paulo Victor trabalhou pela primeira vez no jogo aos 30 minutos em chute de fora da área de Clayton em que defendeu com dificuldades.

Aos 36 minutos, Montoya recebeu na área, ganhou a dividida e bateu cruzado, acertando um belo chute no canto, sem chances para Carlão, marcando logo em sua estreia e ampliando a goleada.

O Tricolor apenas administrou a goleada.


Comentários