Por Giovani Mattiollo
- Às 06:30
9

Foto: Diego Vara/BP Filmes

Reforço do Grêmio para 2019, Montoya começou sua caminhada no clube gaúcho com bola na rede e goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz, na noite desta quinta-feira, na Arena. O argentino recebeu a primeira chance de Renato Gaúcho e, em lance individual, empolgou a torcida. O meio-campista homenageou um amigo rapper na comemoração.

O gringo entrou com 16 minutos do segundo tempo na vaga de Marinho, que era um dos destaques da equipe. Demorou até a tocar na bola, mas depois participou bastante do jogo, com Leonardo e Maicon pelo seu setor. Em um contra-ataque rápido, recebeu de Luan, passou pela marcação e acertou o alvo com um chute potente.

– Muito feliz em chegar a um grande clube. Vinha treinando ao máximo para chegar aonde quero. Então, como disse Renato, pouco a pouco vou me sentindo melhor. Hoje foi espetacular. E que lindo estrear assim com gol. Para um jogador é maravilhoso. Tomara que venham muitos mais – comentou Montoya.

O gesto feito na comemoração, com a mão sobre o rosto, chamou a atenção. Era para um amigo mexicano, cantor de rap. Montoya passou pelo México ao atuar no Cruz Azul, último clube antes de chegar ao Grêmio neste ano.

– Aczino, um rapper mexicano, um amigo. Estamos sempre em contato e criei uma grande amizade com ele. O gol é para ele, porque gosto da sua música – explicou, ao fim da partida.

Além da lembrança ao amigo, Montoya foi brindado pela presença de familiares na Arena em sua estreia. Após a partida, ele voltou ao campo para realizar o trabalho físico dos reservas. Mas voltou para o vestiário antes dos companheiros por precaução, já que precisa retomar a melhor forma.

Com a vitória, o Grêmio é o líder isolado do Gauchão, com 10 pontos ganhos. No domingo, enfrenta o vice-líder Caxias, com sete pontos – Pelotas e Novo Hamburgo também têm a mesma pontuação.


Comentários