Por Giovani Mattiollo
- Às 06:08
4

O Grêmio terá o retorno de Michel ao time titular na noite de terça-feira, contra o Libertad, na Arena, pela segunda rodada da Libertadores. O volante está recuperado de uma lesão no tornozelo direito, que ele próprio admitiu ter achado pior do que realmente foi.

A recuperação também vem a partir de uma rotina de trabalhos preventivos do meio-campista, que sofreu com uma torção no mesmo pé em 2018. Agora, garante estar 100% para a partida e sem nenhuma restrição. Após ser desfalque na estreia da Libertadores, contra o Rosario Central, participa de trabalhos com bola normalmente desde sexta-feira.

– Estou 100% e recuperado da entorse. Não foi nada grave. Volto preparado. No momento, confesso que sim, achei que seria bem pior pelo grau da torção, mas graças a Deus estava protegido, com botinha e o trabalho preventivo que a gente vem fazendo. Poderia ter sido pior – apontou o volante em entrevista coletiva nesta segunda.

Michel garante recuperação para jogo da Libertadores — Foto: Eduardo Moura

Michel garante recuperação para jogo da Libertadores — Foto: Eduardo Moura

Depois do empate em Rosario, o Grêmio agora tenta a primeira vitória na competição para postular a liderança do Grupo H da Libertadores. Apesar de ser a estreia de Michel nesta edição, o volante diz que o gelo de jogar a primeira partida já foi quebrado.

– A ansiedade de estreia de Libertadores passou, jogando fora de casa., Sabíamos que a pressão inicial deles era esperada, agora é a nossa vez. Estamos em casa, com a nossa torcida. Temos que ter um bom futebol para ter um bom resultado na Arena – analisou Michel.

A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. O Tricolor tem um ponto ganho, enquanto o Libertad acumula três pela vitória sobre a Universidad Católica, por 4 a 1. As duas equipes duelam a partir das 21h30 de terça-feira, na Arena.


Comentários