Michel defende utilização de titulares contra São Luiz: “A gente tem que jogar”

Volante do Grêmio diz que tempo de pré-temporada foi suficiente para deixar o time bem fisicamente

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
1
Foto: Eduardo Moura

A dúvida vai persistir até os minutos que antecedem a partida. O Grêmio pode ter titulares contra o São Luiz, nesta quinta-feira, às 21h15, na Arena. Um dos indícios vem do volante Michel, que defende uma sequência ao time titular após o período de 25 dias de preparação.

O primeiro jogo ocorreu na segunda-feira, com vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. Como domingo, contra o Caxias, é duelo direto pela liderança, também se projeta uma equipe completa. Contudo, a semana seguinte será cheia para treinamentos, sem jogos. Uma eventual sequência de três partidas pode ser recuperada ali na frente.

– A gente tem que jogar. A gente é pago para jogar. Sabemos que é difícil três jogos na semana. Tem que ter o cuidado também com as lesões, vindo de uma pré-temporada. Mas o grupo todo esta à disposição do Renato. Se ele for usar a gente em todos os jogos da semana, a gente vai estar à disposição – apontou Michel em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Os 25 dias foram o período entre a apresentação do elenco e a estreia dos titulares contra o Juventude. Um tempo visto como bom pelo jogador para encarar uma sequência de compromissos. Nos trabalhos diários, o técnico Renato Gaúcho não indicou escalação para esta quinta e pode eventualmente preservar alguém mais desgastado.

– Deu tempo de se preparar fisicamente. Não adianta ficar o cara treinando um ano físico, chegar dentro de campo sem ritmo de jogo. Não vai aguentar, não adianta. Por isso tem que ter essas duas coisas: a parte física e o ritmo de jogo. A gente se preparou bem na pré-temporada. Agora é só sequência de jogo. Creio que para o restante da temporada vamos estar bem adaptados – completou Michel.

Nesta quarta, Kannemann voltou a treinar e, portanto, deve estar à disposição. Uma possível escalação tem: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Marinho, Luan e Everton; Jael. O Grêmio recebe o São Luiz na Arena às 21h15 de quinta-feira, na Arena, pela quarta rodada do Gauchão.

Veja também

Comentários