Por Giovani Mattiollo
- Às 06:42
4

Foto: Maria Helena Portella/Divulgação
Foto: Maria Helena Portella/Divulgação

O Núcleo de Captação do Grêmio na Rocinha, no Rio de Janeiro, já trouxe um menino para um período de avaliações em Porto Alegre. Joãozinho, 9 anos, tido no projeto social Futuro Talentos como “novo Neymar”, chegou à capital gaúcha nesta segunda-feira e foi direto para o CT do Cristal, sede da Escola de Formação do clube gaúcho. Irá passar por treinamentos dentro da metodologia gremista.

Nascido em 2009, João Victor, conhecido como Joãozinho, é oriundo da Rocinha e impressionou o Grêmio pela capacidade técnica, de drible e atrevimento. Mesmo contra adversários mais velhos, mantém seu estilo. Nas visitas feitas ao Futuro Talentos, atual sede do Núcleo de Captação na comunidade carioca, o pequeno já havia chamado a atenção de Paulo Araújo, supervisor de captação gremista.

O menino ficará pelo menos uma semana em Porto Alegre. O Grêmio também quer ajudá-lo na parte social. A mãe estará junto na cidade gaúcha e acompanhará o processo. O Tricolor inaugurou a parceria com o projeto social no último dia 22, com um amistoso contra o PSG Academy, a escolinha do clube francês no Brasil.


Comentários