Matheus Henrique recebe notícia de convocação durante treino e já pensa em trote: “Emocionado”

Volante disse que ouviu gritos dos companheiros após seu nome aparecer na lista de Tite, pensou que era por gol no treino e depois que tinha sido chamado para seleção olímpica

20 de setembro de 2019 - Às 17:22
Eduardo Moura

A manhã foi de sentimentos únicos para o volante Matheus Henrique. Ao lado de Everton, o jovem meio-campista do Grêmio foi chamado pelo técnico Tite para a seleção brasileira e foi avisado ainda durante o treinamento da manhã desta sexta-feira. Só que não entendeu os gritos de Geromel, Leonardo e Marcelo Oliveira e achou que a comemoração era por seu gol no recreativo.

Enquanto rolava o treino, o trio atualmente no departamento médico saiu do vestiário e começou a gritar: “Cabeça, Cabeça, parabéns”, citando o apelido do volante no vestiário. Depois, “ão, ão, ão, Cabeça é Seleção”. Mas Matheus demorou a entender que a convocação era para a seleção principal. Achou, inicialmente, que o chamado era para a seleção olímpica até o capitão Maicon, no gramado, esclarecer que ele havia sido chamado por Tite.

– Fiquei muito feliz, fiquei sabendo no treino. Eu vi eles (Geromel, Leonardo e Marcelo) gritando parabéns e achei que era pelo gol no rachão (risos). Todo jogador busca isso, é uma felicidade muito grande, conquistar títulos no clube para chegar na Seleção. Fiquei emocionado, vai ser um aprendizado muito bom, agora é dar sequência – destacou Matheus Henrique.

Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva ao lado de Everton, já um “veterano” na Seleção e convocado também por Tite para os amistosos com Senegal e Nigéria, dias 10 e 13, respectivamente. Os gremistas devem perder os duelos com Ceará, na Arena, e Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileirão. O jovem já está preocupado é com o trote na concentração.

– Estava falando com o Pepê agora: “Caraca, tem que subir na cadeira, se apresentar”. Vou treinando em casa, no espelho, para chegar lá e não fazer feio. Tem que pensar bem para não errar – brincou.

– Vou com as melhores expectativas possíveis, farei o que faço aqui, ser a pessoa que sou e se tiver oportunidade, agarrar da melhor forma possível – completou o volante.

Matheus Henrique foi convocado para a seleção principal após passagem pela olímpica no meio deste ano, na campanha do título do torneio Maurice Rivello, na França. O volante subiu para o time principal do Grêmio durante 2018 e assumiu a vaga de titular absoluto nesta temporada. Soma 38 partidas na temporada, com dois gols marcados.

Confira a lista completa de Tite:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);
  • Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);
  • Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).


Veja também