Por Giovani Mattiollo
- Às 12:09
1

Sob sol forte na manhã desta quinta-feira, o Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho. O elenco fez uma atividade de jogadas ofensivas improvisadas e finalizações, sem formatação de time para o confronto contra o Avenida. O volante Matheus Henrique ficou de fora, após uma conversa com o técnico Renato Gaúcho. Em recuperação, Léo Moura fez uma atividade de fisioterapia com bola, ainda separado do grupo.

Matheus Henrique estava preparado para o trabalho, mas depois do aquecimento, conversou com Renato, o preparador físico Rogério Dias e o médico Paulo Rabaldo antes de sair e apenas correr no gramado.

Matheus Henrique, meia do Grêmio, trabalhou separado do grupo  — Foto: Eduardo Moura

Matheus Henrique, meia do Grêmio, trabalhou separado do grupo — Foto: Eduardo Moura

Em espaço reduzido, o técnico gremista comandou um trabalho no qual jogadores faziam um ataque contra defesa. Renato gritava o número de atletas que deveriam participar de cada rodada de duelos. Ao mesmo tempo, deixava a bola viva para os jogadores disputarem. Cada pequeno jogo durava cerca de um ou dois minutos.

Léo Moura em recuperação

O lateral-direito Léo Moura continua a recuperação de dores na panturrilha direita. O veterano já fez uma atividade com bola, mas ainda sob os cuidados da fisioterapia, separado dos companheiros.

Depois, Léo passou a correr ao redor do gramado. Ele não atua desde o jogo com o Juventude, quando saiu no intervalo com desconforto na panturrilha direita. Deve ser desfalque para o duelo com o Avenida, no domingo, às 18h30, na Arena, em partida válida também pela Recopa Gaúcha.


Comentários