O Grêmio divulgou o resultado do exame de imagem feito no zagueiro Marcelo Oliveira, que sofreu lesão no joelho direito no empate em 0 a 0 com o Juventude, na noite desta quinta-feira, na Arena. O jogador gremista teve diagnosticadas rupturas do ligamento patelar, ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral.

O zagueiro irá passar por cirurgia nos próximos dias, após o edema no joelho diminuir, e ainda não tem tempo de recuperação previsto pelo departamento médico do Grêmio. Para ruptura apenas do ligamento cruzado anterior, o prazo dado geralmente é de seis meses afastadodos gramados.

Nesta sexta-feira, Marcelo completa 32 anos. Nas redes sociais, o jogador se manifestou antes da confirmação do Grêmio sobre o diagnóstico e agradeceu as mensagens de apoio.

– Se eu sonhei que seria desse jeito? Claro que não. Se passa pela minha cabeça reclamar de alguma coisa? Com certeza NÃO. Não sou digno de reclamar de alguma coisa, muito pelo contrário, da minha boca sempre saiu e continuará saindo palavras de GRATIDÃO – escreveu o lateral.

Marcelo Oliveira deixou o gramado da Arena aos prantos na noite de quinta, carregado na maca, após torcer o joelho direito. A lesão ampliou o problema da defesa gremista, já que Pedro Geromel e Paulo Miranda ainda estão em recuperação. Kannemann estava com a seleção argentina e retornou aos treinamentos nesta sexta.

Para o primeiro jogo da semifinal contra o São Luiz, no domingo, Renato deve ter o volante improvisado Michel, preservado nesta quinta, e Kannemann em condições para atuar. Para a semana seguinte, contra a Universidad Católica, na Libertadores, Geromel deve estar de volta e formar a dupla de zaga com o gringo.


Comentários