Por Giovani Mattiollo
- Às 06:18
33

O Grêmio enfrentará o Libertad nas oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva nesta terça, o capitão Maicon até comentou sobre o adversário, sorteado na noite de segunda-feira. Mas colocou como prioridade a reação no Campeonato Brasileiro. Até porque os confrontos com os paraguaios só virão a partir de julho.

Sem vencer e com apenas dois pontos em quatro rodadas, o Grêmio enfrenta o Ceará no próximo domingo, em Fortaleza. Até a parada para a Copa América, a intenção é estar o mais próximo possível da ponta da competição, bem longe da atual zona de rebaixamento.

– Tem mais 34 rodadas pela frente, mas quando uma equipe se distancia é mais complicado. Temos que reagir o quanto antes se queremos brigar pelo título. Começa pelo próximo final de semana, sabemos que é complicado jogar lá, mas vamos trabalhar firme esta semana e conquistar uma vitória – disse o capitão.

Na sequência da entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, Maicon completou:

– O professor fala porque confia em cada jogador e no grupo, sabe que a gente vai dar a resposta, mas tem que ser para ontem. Daqui a pouco piscou e está na 20ª rodada, o quinto tem 15 pontos na frente e é mais difícil buscar. Temos que ter essa consciência, tem que reagir o quanto antes.

Ao ser perguntado sobre o adversário nas oitavas da Libertadores, o meio-campista voltou a citar a necessidade de melhorar os resultados no Brasileirão. Os jogos contra o Libertad serão disputados nos dias 25 de julho, na Arena, e 1º de agosto, em Assunção.

– Não tem muito o que escolher. As equipes que fizeram por merecer, passaram. Ainda tem bastante tempo para este jogo da Libertadores. Temos outros compromissos importantes, principalmente o do próximo fim de semana, que temos que nos recuperar o mais rápido possível no Brasileiro – destacou Maicon.

Maicon ficou fora do empate em 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, no último sábado, por escolha do técnico Renato Gaúcho. Deve voltar ao time normalmente no domingo, às 19h, no Castelão, contra o Ceará. O elenco gremista volta a treinar na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho


Comentários