Luan supera Renato em número de gols, dá novo passo na história do Grêmio e reforça idolatria

Camisa 7 chega aos 75 gols no clube contra 74 do seu treinador e leva torcida ao delírio em vitória

25 de agosto de 2019 - Às 13:30

Se sairá ou não de Porto Alegre, é outra história. Mas Luan cada vez mais crava seu lugar entre os grandes da história do Grêmio. Com o gol na vitória sobre o Athletico, o camisa 7 ultrapassou Renato Gaúcho, o atual chefe, na lista de maiores artilheiros do clube gaúcho. Ao mesmo tempo, aumentou seu número de gols dentro da Arena, estádio do qual é o goleador, e viu a torcida se derreter com aplausos e gritos pelo seu nome.

Em campo ou no banco, Luan carrega o amor de milhões de gremistas nas costas. Seu papel no tri da América, em 2017, quando foi o Rei da América o coloca neste patamar. Neste domingo, o atacante apareceu novamente como destaque, especialmente no primeiro tempo, quando marcou seu 40º gol na Arena e aumentou a vantagem sobre Everton, que tem 38.

O gol também serviu para desempatar a corrida com Renato e Loivo, os dois com 74 gols com a camisa do Grêmio. Luan chegou aos 75 e enfim ultrapassou o chefe na lista. É o 13º maior artilheiro da história gremista, três gols atrás de Jonas.

Não me importa isso, cada um tem sua história dentro do clube, ele é um ídolo indiscutível aqui no Grêmio, não só aqui como no Brasil todo. Quero fazer a minha parte (Luan)

– Que continue fazendo gol. Quanto mais fizer gol, mais garante meu emprego, mais próximo de títulos vamos estar. Fico muito feliz pelo Luan ter me ultrapassado, fez gol importantíssimo. Espero que possa fazer muito mais gols. Quanto mais fizer, mais feliz vou ficar e mais próximo das vitórias o Grêmio vai estar – comentou o técnico Renato Gaúcho.

Luan é o maior artilheiro da Arena — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Luan é o maior artilheiro da Arena — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Atualmente, Luan é reserva no Tricolor. Nas últimas partidas dos titulares não foi nem a primeira opção de Renato para entrar na partida. Mas os aplausos das arquibancadas mostram que o cartaz de Luan com a torcida sempre está no alto. É rotina vê-lo aplaudido e saudado em aquecimento ou quando é chamado para entrar. Foi assim também ao ser substituído, neste sábado, na vitória sobre o Athletico.

– É muito bom, né. A melhor forma de retribuir é ficar em silêncio e trabalhar no dia a dia, retribuir com gols, assistências, o que seja, entrega dentro de campo. Respeito o torcedor, pelo que a gente, não só eu, conquistou. E eu sempre tive um carinho muito grande por esse clube. A melhor forma de retribuir em campo é fazendo gols e trabalhando no dia a dia – completou Luan ao sair do gramado da Arena.

Os maiores goleadores do Grêmio

  1. Alcindo – 264 gols
  2. Tarciso – 226
  3. Gessy – 214
  4. Juarez– 202
  5. Luiz Carvalho – 160
  6. João Severiano – 132
  7. Baltazar – 130
  8. Marino e Milton Kuelle – 117
  9. Foguinho – 110
  10. Osvaldo – 106
  11. Jonas – 78
  12. Luan – 75
  13. Loivo e Renato Gaúcho – 74

O Atalanta, da Itália, mostrou interesse no atacante e iniciou contatos pelo jogador. Até o dia 2 de setembro, final da janela de transferências na Itália, uma proposta pode aparecer. Luan tem mais de 260 jogos com a camisa do Grêmio e se profissionalizou no clube, em 2014. O camisa 7 foi decisivo nos títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa de 2018, além de também ser bicampeão gaúcho.



Veja também