Por Giovani Mattiollo
- Às 17:56
51

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio visitou o Juventude na tarde deste domingo pela partida de ida das Quartas de final do Gauchão e conseguiu uma grande vantagem ao vencer por 6 a 0 com gols de Marcelo Oliveira, Thaciano, Luan (2), Felippe (contra) e Diego Tardelli. O jogo de volta acontece na quinta-feira, na Arena.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo Gomes,Michel, Marcelo Oliveira, Cortez, Maicon, Thaciano, Matheus Henrique, Luan, Pepê, André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou melhor a partida, buscando o ataque. Aos 10 minutos, Maicon lançou Thaciano que cruzou para a área. André chegou batendo, à queima-roupa e o goleiro Marcelo Carné fez um verdadeiro milagre.

O Juventude teve uma chance incrível aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Genílson apareceu livre na segunda trave, a dois metros do gol e errou. E a situação dele piorou. Dois minutos depois, Genílson deu uma entrada criminosa em Pepê, e foi expulso direto.

Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira recebeu na área e bateu de cobertura, fazendo um belo gol e abrindo o placar. Com um a mais em campo, o Tricolor era absoluto na partida, com mais de 72% de posse de bola e tranquilo na partida, sem deixar o Juventude chegar.

Aos 46 minutos, Maicon teve grande oportunidade em chute de dentro da área, mas a bola passou com muito perigo.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio seguiu absoluto na partida. Aos 6 minutos, Maicon tocou para André que bateu, o goleiro rebateu nos pés de Thaciano que só teve o trabalho de escorrar a bola para as redes.

Aos 11 minutos, Luan desencantou. O melhor da América em 2017 bateu falta com muita categoria e marcou o terceiro gol gremista na partida. E o Grêmio seguia com fome de gol, pressionando a saída de bola do time de Caxias do Sul.

E aos 17 minutos, a pressão deu certo. Após saída de bola errada do Juventude, Alisson tentou por cobertura, o goleiro espalmou mas a bola sobrou livre para Luan apenas escorar para as redes.

Aos 34 minutos, André recebeu na cara do gol e bateu, mas o goleiro Marcelo salvou. O Juventude teve uma esporádica chance aos 38 minutos. Breno foi lançado e na cara do gol bateu na saída de Paulo Victor, que desviou na bola, e ainda conseguiu dar um tapa e salvar em cima da linha.

Aos 40 minutos, Tardelli recebeu na área e bateu na saída do goleiro e o zagueiro Felippe ao tentar cortar, acabou chutando para dentro do gol, marcando contra. Três minutos depois, Tardelli recebeu na cara do gol e de cobertura marcou um golaço, seu primeiro com a camisa do Grêmio, fechando a goleada.


Comentários