Por Giovani Mattiollo
- Às 06:35
5

A Libertadores, momentaneamente, fica em segundo plano para o Grêmio. A prioridade agora é o Gre-Nal da decisão no Gauchão. Após a vitória sobre o Rosário Central, o elenco tricolor se reapresentou nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho com um coletivo para os reservas e jogadores que ficaram de fora da vitória por 3 a 1. A boa notícia foi a presença de Maicon.

O capitão gremista – que ficou apenas observando o treinamento – deixou a partida contra os argentinos para a entrada de Thaciano aos 20 minutos do segundo tempo, com dores nos dois joelhos. O médico Márcio Dornelles, todavia, afirmou que o volante está bem e não preocupa para o clássico de domingo.

Reservas do Grêmio treinam no CT Presidente Luiz Carvalho — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Reservas do Grêmio treinam no CT Presidente Luiz Carvalho — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

O primeiro trabalho do grupo com o foco no clássico não apontou o time que Renato Gaúcho pretende mandar a campo no domingo. Trabalharam no gramado em campo nomes como Julio Cesar, Lincoln, Felipe Vizeu, Juninho Capixaba, Romulo, Montoya e Léo Moura.

No início, Renato observava a movimentação, assim como o Maicon. Depois o técnico chegou a entrar no gramado para orientar a equipe e conversar com o auxiliar Alexandre Mendes. Romulo atuou improvisado como zagueiro, enquanto Léo Moura trabalhou como volante. Alguns garotos do time de transição completaram a atividade.

  • A equipe de amarelo atuou com: Julio Cesar; Wandson, Ericson, Lucas Araújo e Thales; Darlan, Lincoln, Thaciano, Vico e Marinho; Joanderson.
  • Já o time de de azul teve: Brenno; Galhardo, Romulo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Léo Moura, Montoya, Alisson, Thonny Anderson e Pepê; Felipe Vizeu.
Luan corre pelo gramado do CT Presidente Luiz Carvalho — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Luan corre pelo gramado do CT Presidente Luiz Carvalho — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Luan, por sua vez, correu ao redor do gramado. O atacante está afastado do time por tempo indeterminado para aprimorar a parte física. Fica a dúvida se pode voltar no clássico.

Um dos destaques contra o Rosario Central, Everton chegou a deixar o vestiário para acompanhar parte do exercício. Assim como Jean Pyerre, que caminhou e brincou com uma bola. O restante dos titulares ficaram na academia e realizaram uma atividade regenerativa.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta sexta-feira, na parte da tarde. No domingo, às 16h, começa a decisão do Gauchão, no Beira-Rio. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia 17, às 21h30, na Arena.


Comentários