Leonardo tira lições de derrota para o River e promete luta até último minuto contra o Palmeiras

Após derrota por 1 a 0 na Arena, Tricolor precisa virar placar no Pacaembu pela Libertadores

27 de agosto de 2019 - Às 06:28
Foto: Lucas Bubols

O grupo do Grêmio tira lições de falhas passadas para tentar conseguir a virada sobre o Palmeiras pela Libertadores. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o lateral-direito Leonardo lembrou da derrota gremista para o River Plate, em 2018, ao mesmo tempo em que prometeu luta até o último minuto no Pacaembu.

No ano passado, o time gaúcho superou o River por 1 a 0 no confronto de ida pelas semifinais da competição continental. No duelo de volta, chegou a sair na frente no placar, mas sofreu a virada na Arena e acabou eliminado pelo saldo qualificado.

– Acho que dá para servir de lição (o jogo contra o River). Enquanto o jogo não acabar, você tem condições de se classificar. A gente estava ganhando até os 30 minutos do segundo tempo e eles conseguiram virar o jogo. Que isso sirva de lição para gente levar a São Paulo. Enquanto o juiz não acabar, temos condições de se classificar – argumenta Leonardo.

Desta vez, a situação do grupo de Renato é exatamente oposta. Como sofreu derrota por 1 a 0 na Arena para o Palmeiras, precisará reverter o placar em território paulista.

Segundo Leonardo, o Grêmio não mudará a forma de atuação. Ou seja, manterá a mesma postura que costuma utilizar nos duelos na Arena.

– Isso é uma coisa que o professor Renato pede, não é de agora. Ele procura passar que o Grêmio não muda a forma de jogar dentro ou fora de casa. Vamos tentar impor nosso jogo, ficar com a bola, porque foi assim que a gente conquistou as coisas. Não é só porque precisamos do resultado que vamos mudar – explica.

O Grêmio encerrou a preparação para o duelo da Libertadores com um treino parcialmente fechado no CT Luiz Carvalho. Apesar do mistério, a tendência é de que Renato repita a equipe do primeiro jogo nesta terça, às 21h30, no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Tricolor precisa vencer para seguir na Libertadores. A vaga fica com o Grêmio em caso de vitória por dois gols de diferença ou até por um, desde que marque dois gols ou mais – o gol como visitante é critério de desempate. Se devolver o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.



Veja também