Por Giovani Mattiollo
- Às 17:40
7

Foto: Beto Azambuja

O gol marcado na goleada sobre o Avenida nesse domingo (10) na Arena não foi o único motivo de satisfação do lateral Leonardo Gomes. Ao jogar mais uma partida completa pela equipe titular, o jogador assumiu a condição de atleta com mais minutos jogados em 2019 pelo Grêmio, marca que era do zagueiro Paulo Miranda.

Leonardo Gomes atuou em todos os seis compromissos gremistas no Gauchão. A única vez em que não jogou os 90 minutos foi contra o Juventude, quando entrou no intervalo no lugar de Léo Moura. Ao todo já são 495 minutos em campo, não contando os acréscimos. O gol marcado na final da Recopa gaúcha foi seu primeiro nesta temporada. Até então, só havia feito um no jogo de volta da semifinal da Libertadores da América do ano passado contra o River Plate na Arena. Em ambos os casos, a característica marcante foi a precisão em chutes de fora da área.

Sem a certeza de que Léo Moura estará recuperado para o jogo contra o Brasil-Pel no próximo domingo (17) e sem outro lateral-direito à disposição no grupo, é provável que Leonardo Gomes permaneça como titular, independente de uma possível opção do Grêmio em usar um time alternativo em Pelotas. O jogador não se mostra preocupado com o excesso de partidas.

— Estou feliz. Quero jogar sempre. Se o Renato precisar, eu estou pronto, independentemente de, no momento, eu ser o único da posição. Quero sempre ajudar o Grêmio


Comentários