Leonardo e Maicon não viajam com delegação do Grêmio para BH, e lateral passa por exame

Lateral-direito espera resultado para saber gravidade da lesão no joelho direito sofrida contra o Athletico

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:30
5
Foto: Eduardo Moura

Depois da derrota para o Athletico e a eliminação na Copa do Brasil, o volante Maicon e o lateral-direito Leonardo não acompanham a delegação do Grêmio para Belo Horizonte, onde o clube gaúcho volta a jogar no próximo domingo contra o Cruzeiro. Os dois retornaram para Porto Alegre para tratar de lessões e desfalcam o Tricolor no Campeonato Brasileiro.

O meio-campista segue com o problema na panturrilha direita, sofrido durante a vitória sobre o Palmeiras, na semana passada, e esteve no banco de reservas na Arena da Baixada apenas como figura de liderança, como explicou o técnico Renato Gaúcho após o jogo.

– O Maicon não tinha condições de jogar. Sempre levo ele quanto o Geromel para o banco porque são importantes. Cobram bastante, principalmente dos jogadores mais novos – revelou Renato após a derrota para o Athletico.

Já o lateral-direito Leonardo já passou por exames médicos nesta quinta-feira, em Porto Alegre, mas o resultado ainda não foi divulgado. O camisa 6 gremista teve uma entorse no joelho direito contra o Furacão e precisou ser substituído logo no começo do jogo.

Caso a lesão de Leonardo Gomes seja grave, Renato pode ter problemas para a posição no restante da temporada. Isso porque Léo Moura, o reserva imediato, também se recupera de lesão muscular.

O Grêmio já desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira depois da eliminação na Copa do Brasil. No domingo, o clube gaúcho encara o Cruzeiro, às 11h, no Mineirão.

Veja também

Comentários