Por Giovani Mattiollo
- Às 10:38
8

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Kannemann retornou dos amistosos pela seleção argentina na hora certa. Sem ele, o Grêmio enfrentaria o São Luiz, às 19h deste domingo, no primeiro duelo da semifinal do Gauchão, com dois zagueiros improvisados. Além dele, Michel é o único jogador considerado titular que viajou para a partida no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

A prioridade tricolor é o jogo da próxima quinta-feira contra o Universidad Católica, pela Libertadores, no Chile. A delegação que foi ao noroeste do Rio Grande do Sul só volta para Porto Alegre na manhã de segunda. No dia seguinte, em mais um voo fretado, o elenco vai com força máxima para Santiago.

A principal preocupação de Renato Gaúcho reside justamente na defesa. Em recuperação de lesão na coxa, Geromel já realiza trabalhos físicos para estar à disposição na quinta. Paulo Miranda dificilmente viaja. E Marcelo Oliveira rompeu três ligamentos do joelho direito no empate sem gols contra o Juventude.

Sem zagueiros disponíveis, Kannemann foi “forçado” a enfrentar o São Luiz ao lado do improvisado Michel. Uma hipótese mais remota tem o também meio-campista Rômulo na vaga do argentino.

– O Kannemann fica no lado dele e eu, como joguei pelo lado direito, sigo ali. Quem for (a campo), o Rômulo é destro, e eu, canhoto, não tem problema. O Renato é bem inteligente e isso faz bem para o Grêmio e para a gente também. Quem entrar, vai dar conta do recado – comentou Michel em entrevista coletiva.

Outro que estará na equipe reserva neste domingo, o meia Jean Pyerre reforça os números do Grêmio no Gauchão para sustentar a boa fase da defesa, independentemente dos problemas. O Tricolor sofreu apenas um gol nas 13 partidas disputadas até aqui e marcou 35.

– No Gauchão, os números falam por si só. A defesa começa pelo ataque. Todo mundo se ajuda muito, corre, se esforça. Porque sabemos o que é melhor para o nosso grupo. No final, estamos tendo as recompensas – destaca o jovem.

O Tricolor enfrenta o São Luiz, em Ijuí, pela primeira partida da semifinal do Gauchão, às 19h deste domingo. A equipe deve ter: Julio César; Léo Moura (Galhardo), Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique, Montoya (Alisson ou Marinho), Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.


Comentários