Por Giovani Mattiollo
- Às 08:02
1

Fora dos últimos dois jogos dos titulares no Gauchão, o zagueiro Kannemann voltou a treinar com os reservas do Grêmio na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os jogadores que começaram na vitória por 4 a 0 sobre o São Luiz, na noite de quinta, realizaram trabalhos de regeneração física na academia. O lateral-direito Léo Moura, mesmo sem lesão constatada, segue fora, com dores na panturrilha direita.

No treino desta tarde, sob nuvens carregadas e temperatura mais amena, os suplentes fizeram uma atividade técnica em metade de um dos gramados do centro de treinamentos gremista, na zona norte de Porto Alegre. A novidade foi o retorno de Kannemann, que ainda não atuou em 2019 devido a problemas musculares, segundo o técnico Renato Gaúcho.

Kannemann pode estrear contra o Caxias — Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com

Kannemann pode estrear contra o Caxias — Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com

Na última quarta-feira, o zagueiro argentino não esteve em campo para o treinamento na véspera do jogo contra o São Luiz. No entanto, apareceu para uma conversa ao pé do ouvido com o presidente Romildo Bolzan Júnior. Na zona mista da Arena, antes do duelo, o próprio Bolzan tratou de colocar panos quentes e afastar qualquer polêmica envolvendo Kannemann.

Desta forma, ele se credencia a estrear na temporada no próximo domingo, às 17h, contra o Caxias, pela quinta rodada do Gauchão. A tendência é que Renato use time reserva, de acordo com o que afirmou nas últimas entrevistas.

A escalação do Grêmio para a partida pode ter: Julio César; Leonardo, Kannemann, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê e Vico (Montoya); Felipe Vizeu (André).


Comentários