Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
1

Durante a última janela de transferências, rondou pela Arena a possibilidade de Walter Kannemanndeixar o Grêmio. O clube admitiu apenas a proposta do Boca Juniorsoficialmente. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o defensor falou no plural, admitiu reuniões com a diretoria, mas afirmou que a situação está superada

Walter Kannemann em entrevista coletiva pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Walter Kannemann em entrevista coletiva pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann também explicou que não atuou nos primeiros jogos por problemas físicos, como já citado por Renato e pela diretoria. Teve uma sobrecarga muscular e depois pegou uma virose que o fez perder alguns treinamentos. Além do Boca, o Independiente fez contatos com o empresário do jogador e confirma ter enviado uma proposta.

– O principal é que todo mundo sabe as coisas que estiveram rolando, propostas, pedidos. Umas coisas são certas, outras não. É verdade que tive conversa com a diretoria, por assuntos anteriores que tinha que resolver. Mas coisas que tem de deixar de lado e se focar no clube. As coisas já foram esclarecidas e já está tudo certo. Estou muito feliz aqui no Grêmio – disse o argentino.

A série de conversas e contatos com o agente de Kannemann, Martin Wainbuch, trouxe certo incômodo ao Tricolor, já que o defensor renovou o contrato no final de 2018 com valorização salarial e novo vínculo até 2022. Na semana passada, o presidente Romildo Bolzan Júnior foi ao gramado do CT para conversar com o zagueiro e aparar arestas justamente sobre essa questão

– A conversa com a diretoria e com meu empresário foi para resolver coisas que tinham que ser resolvidas. Já foram. O futebol brasileiro tem muitos jogos, então teríamos que deixar alguns assuntos para resolver agora, depois das férias. Era o momento para falar. Agora é só jogar – completou.

Kannemann retornou aos gramados e fez sua estreia no último fim de semana, na vitória sobre o Caxias, no Centenário. Agora, o defensor deve refazer a dupla com Pedro Geromel no domingo, contra o Avenida, às 18h30, na Arena. A partida, além de válida pela sexta rodada do Gauchão. contará pela Recopa Gaúcha.


Comentários