Kannemann descarta clima de revanche com Cruzeiro

Por Giovani Mattiollo
- Às 07:48
4
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

O Grêmio vai encarar nesta quarta-feira o Cruzeiro, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro no que será o primeiro encontro entre os dois clubes após o confronto na semifinal da Copa do Brasil. Questionado sobre o reencontro com os mineiros, o zagueiro Kannemann rechaçou qualquer clima de revanche por conta da eliminação no torneio de mata-mata há pouco mais de um mês.

“A Copa do Brasil já passou. Eles foram justos vitoriosos, mas agora é Campeonato Brasileiro. Os dois times querem ganhar para tentar alcançar o Corinthians. Se não der, vamos tentar ficar o mais em cima possível na tabela”, disse Kannemann após o treinamento desta segunda-feira.

O Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro após mais de 10 dias sem jogos. No período, o técnico Renato Portaluppi ainda perdeu alguns jogadores por lesão, mas viu outros se recuperarem. Kannemann acredita que o Grêmio voltará mais forte após a parada.

“A preparação foi mais recuperar os jogadores que têm lesões, que vinham no limite. Temos muitos jogadores no limite e essa parada foi para tentar recuperar os machucados e depois tentar manter o nível. Não queremos inventar alguma coisa daqui até o jogo da Libertadores que já não fizemos em oito ou nove meses. Não será agora que vamos inventar. Temos de seguir treinando forte, colocando o foco no jogo mais próximo. Assim chegaremos aos objetivos”, seguiu.

O Grêmio realizará na tarde desta terça-feira o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro com os portões fechados na Arena. Luan, Ramiro e Cristian são desfalques certos. Barrios, Fernandinho e Edílson treinaram normalmente nesta segunda e devem ficar à disposição de Renato.

Veja também

Comentários