Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
1

Pedro H. Tesch/Agência Eleven/Gazeta Press

estreia do time titular do Grêmio na temporada com uma goleada sobre o Juventude foi, para o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, auspiciosa. O dirigente do clube afirmou que a equipe “jogou bem, ganhou com autoridade e mais ou menos ao natural”.”Realmente fiquei muito satisfeito, não só com a vitória, mas também com a maneira como aconteceu”, disse. Ele também destacou o bom momento de Juninho Capixaba, que não jogou na noite de segunda, afirmando que as apresentações do atleta desligaram os sinais de “extrema necessidade” para uma necessidade de contratar um jogador para a lateral-esquerda.

“Está tudo calmo e sob controle. A gente está atento, vamos observar esse princípio de campeonato Gaúcho, de ano, ver o que a gente realmente precisa porque as coisas são dinâmicas. A gente queria um lateral-esquerdo, isso não é segredo, e agora a gente já não acha que precise tanto por causa das atuações muito boas do Juninho. Não tem porque esconder, é assim que funciona”, analisou

O dirigente também afirmou que as possibilidades do jogador permanecer em Porto Alegre são boas; ele tem contrato de empréstimo pelo Corinthians até maio. Conforme Duda, o atleta quer ficar por aqui, e o Grêmio quer que ele fique. “Digamos que só falta o Corinthians e a gente está negociando com eles, conversando, e vamos tentar fazer um negócio bom para as três partes”, afirmou.

Contudo, ele explicou que o Grêmio ainda não dá como encerrada a busca por reforços. “A gente ainda tem possibilidade de trazer alguns jogadores onde a gente acha que pode ser importante, principalmente mais para a frente, quando estivermos jogando mais de uma competição. Um dos nomes especulados é o de Adriano, que atualmete joga no Besiktas, da Turquia.

Duda disse que “a negociação não está completamente encerrada, mas, no momento, não é mais uma contratação que a gente julga de extrema necessidade”. “Apesar de ser ambidestro e jogar também na direita, é um lateral-esquerdo. A gente tinha uma certa vontade de ter mais um (para a posição) no plantel, mas com as atuações muito boas do Juninho isso ficou menos necessário”, avaliou.


Comentários