Por Giovani Mattiollo
- Às 06:36
5

Não deve passar de especulação inicial a suposta troca entre Corinthians e Grêmio envolvendo o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Timão e está emprestado no clube gaúcho, e o atacante Marinho, sem muito espaço no elenco de Renato Gaúcho.

Os empresários dos dois jogadores descartaram a possibilidade.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez também diz que não existem tratativas neste sentido. Os dirigentes do Grêmio não atenderam as ligações da reportagem.

Contratado em junho, Marinho tem 16 partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contratado em junho, Marinho tem 16 partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A possibilidade foi levantada pelo vice-presidente do Grêmio, Duda Kroeff, em entrevista coletiva nio último domingo, na Arena do Grêmio, após a vitória tricolor por 1 a 0 contra o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

– Já conversamos. A partir da efetivação do Renato (Gaúcho), as conversas ficarão mais objetivas. Tudo o que você falou é tratado. Avaliamos e conversamos com os representantes. A situação avançará nos próximos dias mais concretamente – disse o dirigente no último domingo.

Marinho tem 16 jogos e um gol pelo Grêmio. Com contrato até o fim de 2021, é visto como um ativo importante. Em junho, foi comprado junto ao Changchun Yatai, da China, por cerca de R$ 8 milhões.

Com vínculo com o Corinthians pelo mesmo período, Juninho Capixaba fica emprestado ao Grêmio até o fim do Gauchão e tem deixado uma boa impressão. Ele fez seis jogos e três gols no Brasileirão. O Corinthians comprou o jogador do Bahia em janeiro, pagando R$ 6 milhões e ainda cedendo o goleiro Douglas. Ele foi cedido ao Grêmio durante a pausa da Copa do Mundo.


Comentários