Por Giovani Mattiollo
- Às 10:50
8

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

De gol em gol, o lateral-esquerdo artilheiro Juninho Capixaba conquistou o Grêmio. O clube chegou a um acordo com o Corinthians e pagará R$ 6 milhões em 10 parcelas para ter o atleta com contrato definitivo por quatro temporadas. Mas o jogador ainda evita comentar o “fico”.

Em entrevista coletiva neste sábado, Juninho despistou sobre o acerto pela permanência e disse apenas que não tem “nada concreto”. O blefe, porém, não significa desejo de seguir no clube. Pelo contrário. O lateral-esquerdo afirmou ainda que pretende dar muitas felicidades aos gremistas.

– Ainda não tem nada concreto. Empresário não chegou com nada para mim ainda. Mas creio que pelas especulações deve ter alguma coisa entre Corinthians e Grêmio. Vamos esperar os próximos capítulos. Se for da vontade do Grêmio vai ser da minha também. Espero trazer muitas felicidades para o torcedor – diz Capixaba.

Felicidade tem sido sinônimo de gols para o lateral-esquerdo. Juninho Capixaba anotou dois gols em três jogos na temporada. Ao todo, são cinco gols marcados em sete partidas desde que chegou ao clube na reta final de 2018.

O desempenho o leva a projetar uma disputa sadia com Bruno Cortez pela titularidade na lateral esquerda. Ao menos neste domingo, o Capixaba será o dono da posição no time misto que enfrenta o Brasil de Pelotas às 17h, no Bento Freitas, pela 7ª rodada do Gauchão.

– Venho fazendo meu trabalho, mostrando meu potencial para o Renato. Agregando à equipe. É uma decisão dele. Tem um concorrente muito forte, apesar de ser um cara mais experiente que eu, deixo isso nas mãos do Renato. Vou continuar fazendo meu trabalho e mostrando potencial para isso – afirma o jogador.


Comentários