Juizado do Torcedor aplica punições a 11 envolvidos em confusões no Gre-Nal

No total, envolvidos em incidentes ficarão afastados de mais de 100 partidas da Dupla

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:25
15
Foto: Inter

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) divulgou na tarde desta segunda-feira o balanço das ocorrências do Gre-Nal do último domingo em relação a casos extracampo. Em sete incidentes levados para audiência presididas pelo Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, 11 pessoas foram proibidas de assistir compromissos da dupla, o que gera um total de 114 jogos de punição (na somatória).

Cinco torcedores – sendo três gremistas e dois colorados –, foram afastados de 15 jogos dos seus times (um já cumprido ontem) por conta de conflitos com torcidas adversárias, com arremesso de pedras. Dois torcedores do Grêmio, conforme boletim de ocorrência, tentaram invadir o estádio para brigar com rivais e foram suspensos por 10 jogos.

Outro caso envolveu uma dupla de torcedores gremistas que tentou pular as catracas do Beira-Rio para alcançar as arquibancadas. Ambos foram flagrados e apanhados por funcionários do clube. Um dos envolvidos foi suspenso por 10 jogos, com presença em delegacia. O segundo acusado, com diversos antecedentes, foi afastado dos estádios por 90 dias. Nesse período, também terá de se apresentar um posto policial.

Duas ocorrências foram de posse de entorpecentes. Os torcedores terão de se apresentar a uma delegacia no próximo jogo do Grêmio e frequentar oito sessões de grupo de ajuda a narcóticos.

Gre-Nal conta com incidentes

A vitória gremista por 2 a 1 no Gre-Nal deste domingo, pela última rodada do Gauchão, foi marcada por confusões entre as torcidas nas arquibancadas e no entorno do Beira-Rio. Após o apito final, gremistas e colorados arrancaram e arremessaram cadeiras uns contra os outros atrás de uma das metas do estádio. Dezenas de cadeiras foram danificadas.

As confusões iniciaram, aliás, bem antes de a bola rolar, ainda fora do estádio. Segundo relatos, um grupo de colorados recebeu parte da torcida visitante com arremessos de pedras e pedaços de madeira. A Brigada Militar interveio e fez uso de bombas de efeito moral para conter os ânimos. Não parou por aí. O ônibus da delegação do Grêmio também foi atingido por uma pedra ainda no pátio do Beira-Rio.

Veja também

Comentários