Por Giovani Mattiollo
- Às 10:34
4

Maurício Rummens / Agência Lancepress!

Segundo o jornal peruano Líbero, o meia Christian Cueva está nos planos do Grêmio. Comprado em julho do ano passado pelo Krasnodar, da Rússia, o meio-campista busca sua liberação para retornar à América do Sul. O Independiente, da Argentina, tenta uma contratação por empréstimo. No entanto, até pelo valor investido, os russos pedem a compra de 50% dos direitos do jogador.

A matéria cita que o interesse gremista teria sido manifestado depois do desfecho negativo com Thiago Neves. O meia pedido pelo técnico Renato Portaluppi preferiu permanecer no Cruzeiro, inclusive renovando o contrato.

No Brasil, Cueva atuou pelo São Paulo por duas temporadas e meia (2016, 2017 e 2018) até sair para o Krasnodar. O negócio rendeu 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) aos cofres paulistas.

Antes de chegar ao Morumbi, o atleta de 27 anos já havia passado por San Martin e Alianza Lima, do Peru; Unión Española, do Chile; Rayo Vallecano, da Espanha; e Toluca, do México. Em 2018, disputou a Copa do Mundo com a seleção peruana, tendo desperdiçado um pênalti na estreia contra a Dinamarca. A equipe foi eliminada na fase de grupos.


Comentários