Jonas é expulso, Victor pega pênalti e Grêmio fica no empate com o Peixe

Por Giovani Mattiollo
- Às 23:42
159
Em um jogo onde Jonas foi expulso por infantilidade logo aos 18 minutos, e Victor defendeu pênalti na etapa final, o empate diante do Santos na Vila, pode sim ser comemorado. Ainda, o Grêmio depende só de si neste Brasileirão para ficar no G4.

Santos 0:0 Grêmio
O Santos começou pressionando, principalmente com os lindos dribles de Zé Eduardo, que sofreu falta perigosa, batida por Marquinhos, que desviou na barreira. O Grêmio foi chegar mesmo paenas nos 12 minutos. Edílson cobrou escanteio em jogada ensaiada e Douglas bateu por cima do gol. Aos 16, Keirrison avançou e cruzou na segunda trave para Marquinhos desviar de cabeça e Victor, voar alto e fazer grande defesa.
Aos 18, Jonas recebeu marcação forte de Adriano e acabou, por indisciplina e bobera, dando duas cotoveladas no jogador santista, sendo expulso pelo árbitro. Aos 23, Zé Eduardo recebeu ba área em condição legal, e livre bateu na rede, pelo lado de fora. 
No restante do primeiro tempo, o Santos continuou chegando mais, o Tricolor segurava o Santos e apenas esperava o final do primeiro tempo para poder arrumar o time que estava com dez homens em campo.
Momento da expulsão de Jonas, logo aos 18 minutos

Como esperado, o Santos começou a etapa final indo para o ataque, mas sem perigo. Aos 10 minutos, Fábio Santos chegou na linha de fundo e cruzou, André Lima tocou de cabeça e o goleiro Rafael defendeu em dois tempos. Aos 19, Alan Patrick chutou de muito longe e Victor espalmou.

Aos 23 minutos, mais uma infantilidade de um jogador tricolor. Rafael Marques foi driblado e derrubou Zé Eduardo na área. Pênalti que o próprio Zé Eduardo bateu e o goleiro da seleção Brasileira defendeu, espalmando a bola e salvando o Grêmio. O jogo ficou morno, sem muitas chances, apenas aos 45 minutos, Junior Viçosa chutou de dentro da área e jogou na rede, pelo lado de fora.
O empate deixa o Grêmio com 54 pontos, dois a menos do que o Botafogo, 4º colcoado. O Atlético-PR joga neste domingo diante do Prudente.
Na próxima rodada, o Grêmio vai receber os paranaenses no Olímpico.

VICTOR DEFENDE PÊNALTI
Veja também

Comentários