Jogos contra Vasco e Botafogo tem a mesma importância, diz Renato Portaluppi

Utilização de Geromel dependerá de reação do organismo as atividades da semana

Por Giovani Mattiollo
- Às 05:53
15
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi garantiu que dará a mesma importância para os jogos contra o Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Com a vitória contra o Sport, o Grêmio ficou a sete pontos do líder Corinthians e ganhou novo ânimo para a disputa. Entretanto, o confronto contra o time da Estrela Solitária é uma disputa mata-mata. Por isso, o pensamento é focar jogo após jogo.

“O jogo de sábado e o de quarta-feira são importantes, mas temos que ir degrau a degrau. O próximo é o Vasco, então, independente da distância para o Corinthians, temos que vencer. Muita gente diz que o Grêmio deixou o Brasileiro de lado. Isso nunca aconteceu, mas é impossível jogar todos os jogos com a mesma equipe”, declarou Renato Portaluppi.

Apesar do bom retrospecto contra cariocas no Rio de Janeiro, o treinador evita falar em vantagens e lembra que é necessário vencer fazer valer o bom momento dentro de campo para conseguir os três pontos. Em oito confrontos contra times do Rio de Janeiro neste ano, o Grêmio tem duas derrotas, ambas com times alternativos, e seis vitórias, sendo três em território carioca. Mesmo assim, o segredo é focar no próximo e não no que passou. Na coletiva, Renato ainda brincou com a colocação de um repórter sobre ele ser o “rei do Rio”.

“Quanto as suas (repórter) últimas palavras (eu ser o Rei do Rio), não tenho dúvida nenhuma. O Grêmio tem se dado bem no Rio de Janeiro, mas, agora, é outro jogo e outro adversário. Não atuamos contra o Vasco no Rio. É bom ter o retrospecto de sempre ganhar. Utilizamos um time alternativo contra o Botafogo e perdemos. Agora, é outra situação, pois o jogo é muito importante para as duas equipes. Não adianta ficar preso ao passado. Cada jogo é um jogo”, ressaltou o técnico.

O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama no sábado, às 18h, no Estádio São Januário. Após 22 rodadas, o Tricolor é o segundo colocado com 43 pontos, contra 50 do líder Corinthians.

Veja também

Comentários