Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
7

Eduardo Moura

O Grêmio está pronto para a decisão contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. O último treinamento ocorreu na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Chamou atenção na atividade a presença do meia Jean Pyerre com uma proteção no ombro direito, onde tem dores localizadas. Todos os titulares estiveram no gramado durante a parte aberta do treinamento.

Jean Pyerre vem com o problema acentuada após a vitória sobre o Libertad, no Paraguai. Mas já convive com as dores no ombro há mais tempo. Chegou a cogitar operar o local durante as últimas férias, mas desistiu da cirurgia. Fez um exame de imagem na semana passada que não apontou lesão no local.

Portanto, o Grêmio terá força máxima para a decisão. Paulo Victor, Leonardo e Geromel, preservados na derrota para o Fluminense, voltam ao time. Matheus Henrique, suspenso, é a única baixa. A provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Diego Tardelli é desfalque do Grêmio na Libertadores — Foto: Eduardo Moura

Diego Tardelli é desfalque do Grêmio na Libertadores — Foto: Eduardo Moura

Quando os portões foram abertos no treino, o elenco participava de um recreativo junto com Renato, rotina nos dois anos e meio do treinador no clube. Diego Tardelli, ausência nesta quarta por conta de um problema muscular, observou os companheiros da porta do vestiário, de longe.

O Grêmio precisa de no mínimo um empate para estar nas oitavas de final da Libertadores. Se confirmar a classificação, será o segundo colocado do Grupo H, atrás do Libertad.


Comentários