Jean Pyerre sai de maca de treino e vira dúvida para a partida contra o Santos

Meia sente o tornozelo direito antes de viagem para São Paulo. Maicon e Kannemann estão à disposição e podem retornar ao time titular neste sábado

20 de setembro de 2019 - Às 12:10
Eduardo Moura

Antes da viagem a São Paulo, o Grêmio fez o último treinamento na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Os portões foram fechados no início da atividade, o que mantém a dúvida sobre os retornos de Kanneman e Maicon após períodos afastados. Mas o fato mais importante ocorreu durante o rachão. Jean Pyerre, em um lance sozinho, sentiu o tornozelo direito e deixou o gramado no carro-maca.

O meia participava normalmente do treino quando tentou dar um passe. A bola pegou na ponta do pé de Jean, que virou o pé e caiu no gramado. O meia foi atendido pelos médicos imediatante. Na escada para o vestiário, foi carregado sem encostar o pé no chão. Ele saiu do CT para realizar exames e vira dúvida para a partida na Vila Belmiro.

Maicon está recuperado de problema muscular na panturrilha direita. O próprio volante, na festa de aniversário do Grêmio, confirmou que “vai para o jogo”. Ele não atua desde a vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu, pelas quartas da Libertadores.

Já Kannemann foi desfalque apenas contra o Goiás, preservado por dores no tornozelo esquerdo. Agora, fica novamente à disposição e deve formar dupla com David Braz, já que Geromel segue em recuperação de lesão muscular.

Quando o acesso da imprensa foi liberado ao treinamento, os jogadores já disputavam o recreativo no gramado do CT gremista. Todos os jogadores estavam no campo até a saída de Jean Pyerre. A lista de desfalques tem Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu. O Tricolor viaja à tarde para São Paulo.



Veja também