Por Giovani Mattiollo
- Às 16:15
43

Foto: Lucas Uebel

Há alguns meses, Renato disse que não há jogador que ele não recupere, desde que o alvo queira. Os últimos jogos do Grêmio mostraram mais um que pode ser colocado na lista de 2017 do treinador: Jailson. O volante, titular no empate em 1 a 1 com o Vitória, foi elogiado pelo técnico, já disputou as semifinais da Libertadores com boas atuações e tem chance de ser titular na final contra o Lanús.

A disputa direta é com Michel, que voltou de cirurgia recentemente. Ambos protagonizam o revezamento citado por Renato e têm possibilidades de iniciar o duelo decisivo na competição continental. Mesmo que não jogue, Jailson já confirmou a volta por cima na temporada.

Em 2016, o volante surgiu bem e ganhou pontos ao substituir Maicon ou Walace. Acabou o ano com moral e status de bom reserva. Mas nesta temporada, ao ganhar oportunidades de Renato, não repetiu o mesmo desempenho. Até recentemente. Jailson passou a ser elogiado a partir das últimas chances concedidas no Brasileirão. E até mesmo na Libertadores, já que ele foi titular nos dois jogos com o Barcelona-EQU.

– O professor me cobrou, disse que precisava do Jailson do ano passado. Aos poucos com a confiança do grupo, estou procurando fazer meu melhor, dar o melhor para ajudar os companheiros e fazer o que o professor me pede. Acho que não tive um começo de ano tão bom, mas com a cobrança e o professor me dando confiança, estou procurando dar meu melhor e espero poder jogar mais – disse Jailson após o empate com o Vitória, no Alfredo Jaconi.

O ponto de virada foi o jogo com o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, no Engenhão, quando teve atuação segura. Mas era questionado até então, a ponto do clube buscar o volante Cristian, experiente e então encostado no Corinthians, mas que não podia ser inscrito naquela fase da competição. Jailson cresceu no contexto gremista desde então.

Atualmente, Jailson e Michel disputam a possibilidade de ser titular na final da Libertadores. No entanto, a tendência é que o segundo seja o escolhido, até pela sequência maior de jogos no ano. O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.


Comentários