Por Giovani Mattiollo
- Às 06:35
8

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem uma proposta do futebol japonês pelo centroavante Jael. O interesse do FC Tokyo já vem desde o fim do ano passado e foi efetivado nos últimos dias. O clube gaúcho, antes da goleada por 6 a 0 sobre o Avenida, não confirmava a oferta. Mas após o título da Recopa Gaúcha, o próprio jogador confirmou a possibilidade de saída, assim como o técnico Renato Gaúcho. A negociação depende do Grêmio confirmar ou não a contratação de Diego Tardelli.

Jael é o titular do ataque gremista, mas viu a concorrência aumentar em 2019. Felipe Vizeu já chegou para esta temporada, enquanto André se manteve no clube. E há uma negociação em andamento, com boas chances de ser concluída, para a chegada de Diego Tardelli. Caso o reforço seja confirmado, há chance do Cruel ser liberado pelo clube. Caso contrário, Jael deve ficar.

– É uma proposta que chegou há alguns dias, esse assunto está com o presidente. O Jael é jogador do Grêmio, importante pro grupo. A diretoria está cuidando disso. Não queremos quem não esteja feliz aqui. Não é o caso do Jael. Estamos cuidando com carinho. Tenho outros objetivos. Ate terça as coisas serão definidas. Vamos cuidar o melhor pra ele e para o clube também – apontou Renato.

Tardelli não é exatamente centroavante, mas pode jogar na função, assim como fazer outras posições do setor ofensivo. No fim de 2018, Jael renovou por mais dois anos com o clube gaúcho. Mas recentemente organizou mudanças na sua vida profissional. Trocou o empresário e também a assessoria de imprensa, por exemplo.

Jael comemora gol com Everton, a quem serviu — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jael comemora gol com Everton, a quem serviu — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Na vitória sobre o Avenida por 6 a 0, Jael passou em branco, mas deu passe para Everton marcar o segundo gol da partida, ainda no primeiro tempo. Em 2019, o camisa 9 tem dois gols e duas assistências concedidas. Contratado no início de 2017, tem títulos da Libertadores, Recopa, Gauchão e Recopa Gaúcha pelo Tricolor.

O FC Tokyo tem dois brasileiros em seu elenco: os atacantes Diego Oliveira e Arthur Silva. O clube disputa a J-League, primeira divisão do país, que inicia no fim de fevereiro. Desde o fim do ano passado já faz investidas na busca pelo centroavante.


Comentários