Por Giovani Mattiollo
- Às 21:58
6

RODRIGO ZIEBEL/FramePhoto/Gazeta Press

O Grêmio atuou como mandante pela primeira vez em 2019. Diante do Juventude, na Arena, o Tricolor contou com gols de Jael e um de Maicon para vencer por 3 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Gauchão, mantendo-se líder da competição. O jogo foi bastante tranquilo para o Grêmio que sequer sofreu riscos e teve total controle da partida.

Escalação inicial: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel, Cortez, Michel, Maicon, Marinho, Luan, Éverton e Jael.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante equilibrada e com pouquíssimas chances de gol. O Grêmio ficava mais com a bola e estava mais presente no campo ofensivo, enquanto o Juventude buscava se defender e não conseguia oferecer perigo ao goleiro Júlio César.

O gol saiu aos 27 minutos graças a um erro de saída de bola do Juventude. Marinho roubou a bola, tocou para Luan que bateu cruzado, a defesa afastou e Jael fuzilou o gol adversário, abrindo o placar.

O Tricolor tocava a bola em ritmo de treino. O jogo era sem emoções, porém muito tranquilo para o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio seguiu ditando o ritmo do jogo. O Tricolor teve boa chance aos 6 minutos após cruzamento de Leo Gomes, que entrou no lugar de Leo Moura. Everton furou e a bola sobrou para Jael que tentou de calcanhar, mas o goleiro defendeu.

O time do Juventude não esboçava reação e o Grêmio estava tranquilo na partida, tocando a bola em ritmo de treino. Até que aos 26 minutos, em nova saída errada do Juventude, Jael aproveitou toque de Maicon na área para empurrar para as redes e ampliar o placar.

O técnico Renato promoveu a estreia de Felipe Vizeu, aos 29 minutos.

O jogo seguiu com o Grêmio tocando a bola e o Juventude esperando o tempo passar, sem forças para reagir. Aos 44 minutos, ainda deu tempo para mais um gol. Felipe Vizeu recebeu cruzamento e tocou de primeira para o meio da área onde estava Maicon que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.


Comentários