Por Giovani Mattiollo
- Às 21:19
10

O Grêmio enfrentou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil e acabou eliminado. O Tricolor sofreu derrota de 2 a 0 no tempo normal e nos pênaltis acabou derrotado por 5 a 4.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Rômulo; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou muito quente, com as duas equipes disputando muito a posse de bola. E logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Geromel cabeceou e Wellington interceptou a bola com a mão e o lance seguiu. O VAR chamou o árbitro que analisou o lance na TV e não marcou o pênalti claro.

A partida continuou bastante truncada com as duas equipes disputando muito cada jogada. Até que aos 16 minutos, Rony fez jogada na lateral e cruzou na área onde estava Bruno Guimarães que acertou o travessão. Na sobra, Nikão dominou e bateu bem, sem goleiro, abrindo o placar.

O time da casa, empurrado pela torcida, estava animado e partiu para o ataque, buscando pressionar o Grêmio em busca do segundo gol. O Tricolor, por sua vez, estava mais defensivo e pouco conseguia chegar ao ataque, deixando a situação bastante perigosa. No entanto, a primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início da etapa final, o Athletico seguiu pressionando e logo aos 3 minutos, Rony cruzou e Marco Ruben cabeceou no canto, com força, sem chances para Paulo Victor, ampliando o placar.

O panorama da partida não mudou e o Grêmio seguiu muito mal na partida, não conseguindo oferecer perigo ao time paranaense. E a situação piorou. Aos 17 minutos, Matheus Henrique perdeu a bola e armou contra-ataque do Athletico. Kannemann fez falta muito dura e foi expulso direto, deixando o Tricolor com um jogadores a menos em campo.

O time paranaense seguiu pressionando, principalmente buscando cruzamentos e o Grêmio com um a menos se segurava como pode. Aos 40 minutos, o Tricolor finalmente chegou. David Braz dominou na área e cruzou, Marco Ruben desviou contra e o goleiro Santos defendeu no susto.

A partida se encaminhou aos pênaltis.

ATHLETICO 5 GRÊMIO 4

[CAP] Bruno Guimarães: GOL
[GRE] Galhardo: GOL
[CAP] Lucho: GOL
[GRE] David Braz: GOL
[CAP] Nikão: GOL
[GRE] Alisson: GOL
[CAP] Marcelo Cirino: GOL
[GRE] Matheus Henrique: GOL
[CAP] Marco Ruben: GOL
[GRE] Pepê: PERDEU – Goleiro defendeu


Comentários