Por Giovani Mattiollo
- Às 06:34
38

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Jean Pyerre foi um dos destaques do Grêmio diante do Rosario Central na noite desta quarta-feira na Arena. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória de 3 a 1 sobre os argentinos, o meia revelou que atendeu a um pedido do técnico Renato Portaluppi, que cobra bastante para que ele entre mais na área. Até mesmo um vídeo de Cristiano Ronaldo foi usado pelo treinador para orientar o jogador.

“Eu estava ansioso para esse gol sair. Infelizmente, não estava saindo, estava passando perto. Hoje fui muito feliz. Com a dica do professor, entrei na área e espero seguir nesse ritmo para poder ajudar mais o Grêmio”, afirmou Jean Pyerre ao falar sobre o gol. Ao lado, Renato abriu um sorriso e disse: “Aleluia”.

Na sequência, Renato falou sobre as orientações que têm dado a Jean Pyerre. “É bom que ele reconheça isso. Pela experiência como jogador, a gente sempre procura passar o que aprendeu para os mais jovens. Hoje, eu vi o gol do Cristiano Ronaldo e mandei o pessoal do CDD (Centro Digital de Dados do Grêmio) passar para o Jean Pyerre. Ele disse que viu o vídeo e entendeu o que eu queria. Sempre digo para ele tocar e aparecer na área para receber. Foi o que ele fez”, contou Renato se referindo ao gol que CR7 fez no empate da Juventus com o Ajax nesta quarta pela Liga dos Campeões.

Com a boa atuação e ainda sem a definição de quando Luan voltará a ser relacionado, Jean Pyerre deverá ser titular nos Gre-Nais que vão definir o Gauchão. O meia, porém, evitou projetar sua titularidade para o clássico de domingo no Beira-Rio. “O professor sempre fala que temos um grupo. A cada jogo é ele quem decide. Ele sempre fala que é um grupo e que todos devem estar preparados. Temos muitos jogadores de qualidade e isso é bom para o Grêmio”, despistou.


Comentários