Herói no Maracanã, David Braz espera “ajudar o Grêmio” em volta ao estádio

Zagueiro campeão brasileiro em 2009 relembrou gol marcado no jogo contra o Tricolor, que definiu título para o Flamengo

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:30
5

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Ex-jogador do Flamengo, David Braz espera agora poder ajudar o Grêmio. Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o jogador até brincou com o gol que deixou a torcida do Tricolor feliz: em 2009, marcou o primeiro na virada do rubro-negro por 2 a 1 no Maracanã, que valeu o título do Brasileirão, em disputa direta com o Inter, naquele ano. 

Agora, retorna ao palco daquele jogo vestindo azul, preto e branco. A tendência é que Braz comece jogando, já que Renato deve mandar a campo os reservas. “Vim aqui para ajudar o Grêmio da melhor maneira possível. Respeitando a decisão do treinador, quando surgir a oportunidade, espero fazer o melhor dentro de campo”, declarou.

O defensor projetou um duelo difícil contra o Flamengo. Elogiou as virtudes da equipe comandada por Jorge Jesus, e citou que ambas as equipes precisam do resultado. “São duas grandes equipes do futebol brasileiro, e sabemos das qualidades do adversário. Estamos na parte de baixo ainda, mas vamos fazer de tudo para buscar os três pontos”, destacou.

David Braz minimizou os problemas enfrentados por conta do calendário apertado nos meses de julho e agosto, e frisou que isso está acontecendo por conta da disputa das duas competições de mata-mata. “Vamos fazer o possível pra continuar nas três até o final. É cansativo, tem pouco tempo para se preparar, mas não dá para reclamar. Estamos brigando por esses títulos e vamos fazer o possível para superar o cansaço físico e emocional”, projetou ele. 

O Grêmio encara o Flamengo no sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Treino fechado no CT Luiz Carvalho 

No treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, boa parte da atividade foi fechada para a imprensa, o que dificultou esboçar um time para o duelo contra o Flamengo. A tendência, no entanto, é que Renato Portaluppi utilize os reservas, por conta do compromisso com o Athletico-PR, na quarta, pela Copa do Brasil. Ainda assim, deve jogar com Julio Cesar, Leo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Pepê e Luan; Diego Tardelli, conforme já indicado no trabalho de terça-feira. 

Na parte aberta para a imprensa, Renato comandou uma atividade dividindo os atletas em três times. Com limite de três toques na bola, os jogadores realizaram um trabalho coletivo rápido.

Veja também

Comentários