Por Giovani Mattiollo
- Às 06:32
7

Eduardo Moura

A taça não tem o mesmo peso de uma Copa do Brasil ou de uma Libertadores. Mas é uma taça. Os jogadores do Grêmio cumpriram a promessa feita pelo técnico Renato Gaúcho na sexta-feira e comemoram a conquista da Recopa Gaúcha após a goleada por 6 a 0 sobre o Avenida neste domingo, na Arena, com direito a volta olímpica.

Foi a primeira vez que o Grêmio venceu a competição, que reúne o campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF no ano anterior. Os gols da partida foram marcados por Luan (dois), Everton (dois), Leaonardo Gomes e Felipe Vizeu.

– Independente do campeonato, o Grêmio entra para vencer – resumiu o lateral Cortez.

Grêmio goleia o Avenida por 6 a 0 e conquista a Recopa Gaúcha 2019

Grêmio goleia o Avenida por 6 a 0 e conquista a Recopa Gaúcha 2019

Em meio as comemorações no gramado, Luan destacou a mentalidade vencedora do time. Foi a quita conquista dele sob o comando de Renato Gaúcho: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Gauchão (2018), Recopa Sul-Americana (2018 e agora a Recopa Gaúcha.

– Mais uma. É sempre bom estar levantando taça, ainda mais com a camisa do Grêmio. Fico muito feliz, a gente cada vez mais está entrando na história. Não importa a competição, esse grupo vai entrar sempre para vencer. Quero ganhar tudo. O Maicon brincou, até competição de cuspe, no par ou ímpar, a gente tem que ganhar. Isso demonstra que o nosso grupo é competitivo, a gente entra para ganhar – disse o camisa 7.

Com o resultado, o Grêmio também soma mais três pontos no Gauchão e segue isolado na liderança, com 16 pontos em 18 disputados. O Tricolor tem ainda o melhor ataque (21 gols marcado) e a melhor defesa (um gol sofrido). Na próxima rodada, o time visita o lanterna Brasil de Pelotas, às 17h de domingo, no Bento Freitas.


Comentários