Por Giovani Mattiollo
- Às 07:35
18

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio jogou pouco na noite desta quarta-feira, até criou algumas chances, mas foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Como consequência, a equipe foi ultrapassada pela Raposa e caiu para a quarta colocação, com 46 pontos. Na saída de campo, os jogadores reconheceram o desempenho abaixo do esperado.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira avaliou superioridade do Grêmio no primeiro tempo, mas admitiu declínio de rendimento na segunda etapa. No outro lado da defesa, Edílson ressaltou a qualidade do Cruzeiro, reforçou o esforço dos atletas, mas também concordou que faltou fazer o resultado.

– Jogo muito difícil, a qualidade deles também é impressionante. Mas não é desculpa, todo mundo fez seu máximo. O resultado não veio. Estamos diante de uma grande equipe e temos que reconhecer quando perdemos – disse o lateral-direito.

O goleiro Marcelo Grohe lembrou que alguns companheiros retornavam de lesão e não apresentaram o melhor condicionamento físico. Segundo ele, as mudanças recorrentes na escalação fazem o grupo perder força de entrosamento, mas salientou que Renato Gaúcho não deixa de dar oportunidades a todos.

– Não tivemos uma noite feliz. Tentamos, lutamos, é notório que hoje voltaram alguns jogadores que estavam há um tempo parados. E o professor Renato está dando oportunidade para todo mundo. A cada jogo praticamente é uma equipe nova. Mas vamos procurar usar esses jogos para que possa entrosar – afirmou.

Com a derrota, o Grêmio cai para a quarta posição na tabela, com 46 pontos. No próximo domingo, o duelo é fora de casa, contra o Coritiba. As duas equipes entram em campo no Couto Pereira às 19h.


Comentários