Eduardo Moura

O Grêmio encerrou sua preparação para o jogo com o Ceará, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. No treinamento da manhã desta terça, o técnico Renato Gaúcho ajustou a provável escalação para a partida. O lateral-direito Galhardo retomou as atividades após ser preservado do último trabalho.

Depois de cerca de uma hora e meia de vídeo e treino cmo portões fechados, os jornalistas tiveram acesso ao treino. Neste momento, foi possível observar o retorno do lateral aos treinamentos e todos os prováveis titulares no gramado do CT Luiz Carvalho.

Assim, a provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
Geromel e Alisson em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Geromel e Alisson em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Geromel deve ser a grande novidade no time gremista. Recuperado de lesão muscular, o zagueiro não atua desde a vitória sobre o Cruzeiro, dia 8 de setembro. Desde a semana passada, vem treinando com bola e ganhará ritmo até o duelo com o Flamengo, na partida de volta da semifinal da Libertadores, dia 23.

Uma das caras novas no recreativo foi a presença do atacante Ferreira. Destaque do time de transição, o jovem recebeu oportunidade contra o Fluminense, no Maracanã, agradou e deve estar na delegação que vai a Caxias do Sul. O goleiro Julio César não participou das últimas duas atividades no CT gremista.

Ferreira em recreativo do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Depois do recreativo, o elenco fez um exercício de finalizações e cobranças de falta e pênalti. Quem atuou no último sábado deixou a atividade antes, com exceção de Maicon, que esteve nos arremates a gol. O técnico Renato Gaúcho fez três cobranças de pênalti, mas perdeu duas.

EvertonMatheus Henrique e Kannemann são desfalques para o Tricolor em razão dos amistosos de Brasil e Argentina. A tendência é que Pepê, Michel e Geromel sejam os substitutos.

O Grêmio manda o jogo no Centenário porque a Arena receberá o show da banda Iron Maiden nesta quarta-feira. O elenco viaja no início da tarde para Caxias do Sul. A partida ocorre às 21h e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.



Veja também