Grêmio x Athletico: Renato tem só três titulares em treino e mantém dúvida na lateral

Time reserva está encaminhado, com indefinição entre Darlan e Juninho Capixaba na lateral

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:16
27

Na véspera do duelo com o Athletico, o Grêmio fez seu último treinamento para a partida com portões fechados na manhã desta sexta-feira. Como de praxe, o técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade tática e encaminhou o time reserva para a partida de sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos titulares, só Leonardo, André e Alisson treinaram.

O jogo entre Grêmio e Athletico-PR terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. 

A provável escalação gremista tem Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
 
Grêmio está pronto para jogo contra o Athletico — Foto: Eduardo Moura

Grêmio está pronto para jogo contra o Athletico — Foto: Eduardo Moura

A dúvida na lateral tem relação com Cortez, que está sem treinar desde a derrota para o Palmeiras por conta de uma pancada na altura do quadril. Assim, Capixaba pode ser poupado para atuar no Pacaembu, contra o Palmeiras, pela Libertadores na próxima terça. Mas a probabilidade maior é que esteja em campo neste sábado.

A tendência é que, pela primeira vez, Everton não esteja relacionado desde o retorno da Copa América. O atacante pediu para receber um descanso e deve ficar fora da lista para o jogo com o Furacão, focado em trabalhar com os titulares. Nos últimos dois dias, fez um trabalho com a preparação física, separado dos demais jogadores.

Quando os portões da atividade foram abertos, os jogadores já realizavam um recreativo no gramado do CT Luiz Carvalho. Durante os momentos sem imprensa, o técnico gremista comandou um trabalho tático para o time que entra em campo. Só Leonardo, Alisson e André estavam no rachão. Michel esteve novamente com os companheiros e pode ser relacionado.

O Grêmio é o 13º colocado, com 18 pontos, a cinco da Chapecoense, o primeiro time na zona de rebaixamento. A distância para o São Paulo, o primeiro time no G-4, é de 12 pontos. Sem vencer a cinco jogos, pode completar sua pior série sem vitórias no Brasileirão.

Veja também

Comentários