Por Giovani Mattiollo
- Às 21:06
7

Foto: Eduardo Moura

O Grêmio recebeu a Universidad Católica na noite desta quarta-feira pela 6ª rodada da Libertadores e venceu por 2 a 0 com gols de Alisson e Thaciano, garantindo assim classificação para as oitavas de final da Libertadores como segundo colocado do Grupo H. O Libertad acabou como líder da chave.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre, Everton, André

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada e o Grêmio parecia nervoso em campo, não se portando bem e errando passes simples. O Católica buscava aproveitar, mas também não conseguia oferecer perigo.

O Tricolor não estava bem ofensivamente apesar de também não sofrer riscos na defesa. Até que aos 22 minutos, Michel fez lançamento longo e encontrou Alisson que dominou no peito já na área e bateu rasteiro cruzado, o suficiente para tirar do goleiro e abrir o placar.

O Grêmio fazia uma partida mediana, sem grande objetividade e com erros de passe, entretanto o Universidad não conseguia chegar ao ataque. O Grêmio chegou com perigo aos 40 minutos em chute de fora da área de Jean Pyerre, mas o goleiro Dituro espalmou.

A primeira etapa chegou ao final sem grandes emoções com atuações ruins das equipes.

SEGUNDO TEMPO
O panorama no segundo tempo seguiu o mesmo, o jogo sem grandes emoções e a Católica, precisando da virada, sem conseguir agredir o Grêmio. Aos 18 minutos, o Tricolor chegou bem em contra-ataque, Everton recebeu na entrada da área e bateu colocado, o goleiro espalmou.

O Universidad Católica tinha mais posse de bola, mas não tinha forças para atacar com perigo. Com espaços, o Grêmio buscava explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Leonardo roubou a bola na lateral, avançou e cruzou rasteiro para a área onde apareceu Thaciano escorando para as redes.

O time chileno no fim do jogo, já sem forças para reagir, fez algumas faltas duras. A partida se encaminhou ao final. Jogo tranquilo para o Grêmio.


Comentários