Por Giovani Mattiollo
- Às 17:50
58

O Grêmio recebeu o São Luiz na tarde deste domingo pela partida de volta da semifinal do Gauchão e venceu sem dificuldades por 3 a 0, garantindo vaga na decisão do estadual diante do Internacional.

André, Alisson e Everton marcaram os gols da vitória.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leo Moura, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton, André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor começou a partida buscando o ataque, mas o São Luiz, bem fechado não permitia que o Tricolor criasse grandes oportunidades de gol. E o time visitante ainda buscava os contra-ataques, chegando a assustar algumas vezes.

Jean Pyerre teve boa chance aos 12 minutos mas o goleiro salvou. O time do São Luiz abusava das faltas. E foi a partir de uma que o Tricolor abriu o placar. Aos 24, o Grêmio cobrou falta rápida, Matheus Henrique cruzou, André escorou na segunda trave e Alisson chegou no meio da área estufando as redes do São Luiz.

Aos 33, Jean Pyerre cobrou falta com categoria e a bola passou muito perto. No lance seguinte, o São Luiz chegou com muito perigo. Tauã recebeu cruzamento rasteiro e desviou, dentro da pequena área, mas Paulo Victor defendeu à queima-roupa, salvando o Grêmio.

Aos 37 minutos, André recebeu passe na entrada da área e com o domínio, se livrou do marcador e bateu cruzado, rasteiro no canto, ampliando o placar na Arena.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Grêmio seguiu tranquilo na partida e o São Luiz sem poder de reação. O time visitante, quando conseguiu fazer o gol, foi com a mão, bem invalidado pela arbitragem.

Aos 13 minutos, Everton recebeu na área, driblou a marcação e bateu bonito, ampliando o placar e voltando a marcar. O técnico Renato fez algumas alterações já com a partida definida. O São Luiz não mostrava forças para reagir. O Tricolor controlava a partida.

Aos 38 minutos, Jean Pyerre teve boa chance, mas tentou driblar demais e perdeu a chance. A partida se encaminhou ao final.


Comentários