Por Giovani Mattiollo
- Às 23:22
45

O Grêmio recebeu o Rosário Central na noite desta quarta-feira na Arena pela 4ª rodada da Libertadores e venceu por 3 a 1, conquistando assim sua primeira vitória na competição e se mantendo com chances de classificação. Leonardo Gomes marcou dois gols e Jean Pyerre completou.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida indo para cima do Rosário Central em busca do primeiro gol. E Everton foi quem mais tentou furar a defesa do time argentino. Aos 7, o cebolinha chutou e o goleiro Ledesma espalmou.

Aos 10, após cruzamento, Everton cabeceou no canto e Ledesma fez milagre. Aos 18, Everton fez fila na defesa argentina, invadiu a área e na saída do goleiro bateu, a bola saiu tirando tinta da trave. Dez minutos mais tarde, novamente o duelo Everton x Ledesma. Em chute de dentro da área, o goleiro salvou com o pé.

A pressão deu certo aos 30 minutos. Everton recebeu na esquerda e cruzou na área, Jean Pyerre chegou desviando na entrada da pequena área, abrindo o placar. O Tricolor tinha o domínio da partida e o Rosário Central não conseguia oferecer perigo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar seguiu com o Grêmio em cima do Rosário em busca de ampliar o placar. Logo aos 3, Leonardo chutou com muito perigo, sobre o gol. Aos 7, André escapou em contra-ataque e Everton passou livre, mas o centro-avante resolveu chutar e errou, levando Renato à loucura.

Mas, no minuto seguinte, após jogada de Jean Pyerre e cruzamento, Leonardo chegou chutando, a bola ainda tocou no goleiro antes de entrar. O Tricolor tinha o domínio do jogo e com o segundo gol, pode ficar ainda mais tranquilo.

A dificuldade do Grêmio ainda era em acertar o último passe principalmente nos contra-ataques já que o Rosário estava mais aberto em campo. Aos 36 minutos, Leonardo Gomes arriscou chute da entrada da área e acertou o canto de Ledesma, que nem mostrou reação, ampliando o placar.

Aos 41, o Grêmio errou no meio com Matheus Henrique. O Rosário aproveitou e na continuação da jogada, Aguirre chutou forte de dentro da área para descontar. O Tricolor tinha facilidades para entrar na área e chegar com perigo, mas não estava finalizando bem tampouco acertando o último passe.

A partida se encaminhou ao final.


Comentários